O resultado deixou a definição da vaga às oitavas de final toda para o duelo de volta, já que o vencedor da partida na próxima semana avançará. O Bahia não chega entre os 16 melhores de uma competição internacional desde 2020, quando caiu nas quartas de final da Sul-Americana. Apesar do empate decepcionante, o time de Rogério Ceni chegou ao quinto jogo seguido sem perder.
Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana
O duelo de volta será na próxima terça-feira (22), às 21h30, em Cali, na Colômbia. Antes disso, no sábado (19), o Bahia visita o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão.
Bahia sofre para criar no 1º tempo
O duelo em Salvador teve propostas claras: o Bahia queria construir vantagem atuando em casa; o América de Cali entrou para destruir e fazer o tempo passar. Com muito mais posse, o Esquadrão bateu na defesa colombiana e pouco criou até o intervalo. O ponto de maior tensão foi uma análise do VAR por um pênalti para o Tricolor, mas o árbitro mandou seguir.
Veja todos os detalhes de Bahia 0x0 América de Cali
O Bahia finalizou 10 vezes no primeiro tempo, mas apenas duas foram no alvo, e não exigiram defesas difíceis de Soto. O América de Cali, por sua vez, pouco assustou nos contra-ataques.

Pressão e expulsão
Depois de um primeiro tempo de pouca efetividade, o Bahia melhorou com algumas mexidas e pressionou na etapa final. Ademir, Michel Araújo e Everton Ribeiro finalizaram com perigo.
A chance mais aguda foi com Kayky, que acertou o pé da trave após carrinho. Apesar da melhora, o Tricolor não teve uma boa atuação e terminou com uma péssima notícia: a expulsão de Everton Ribeiro.
