Mais

Bahia sofre com lambança em lance pontual e dá adeus à Sul-Americana nos playoffs

Bahia teve atuação ofensiva abaixo em Cali
Bahia teve atuação ofensiva abaixo em CaliJoaquín SARMIENTO / AFP
O Bahia foi derrotado pelo América de Cali-COL, por 2 a 0, fora de casa, nesta terça-feira (22), pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Depois do empate sem gols na ida, na Fonte Nova, a vitória no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, dava ao vencedor passagem para as oitavas de final do segundo torneio mais importante do continente.

Com gols de Murillo e Garces, o América se garante na próxima fase da Sula. O Bahia fica pelo caminho para ainda ter três competições na temporada - Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Nas oitavas de final, o América terá o Fluminense pela frente, encarando um novo brasileiro em sua caminhada no torneio continental. O Bahia foi castigado com um gol que tem tudo para fazer a torcida se lamentar por um longo período. 

O time do técnico Rogério Ceni teve atuação equilibrada e tinha boas chances de, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Mas o gol sofrido em lambança da zaga e do goleiro Marcos Felipe colocou tudo a perder, fazendo o América segurar bem a vantagem que construiu no erro adversário e matar o duelo nos acréscimos. 

No final de semana, o Bahia pega o Juventude, em casa, no domingo (27), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Veja os detalhes de América de Cali x Bahia

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Trapalhada tricolor

O Bahia controlava bem o jogo até sofrer o gol em sequência de erros. Depois de bote errado de Michel Araújo no meio de campo, a enfiada de bola entre os zagueiros teve indefinição da retaguarda tricolor. Ramos Mingo preferiu um arriscado recuo para o goleiro Marcos Felipe, que afastou nos pés de Murillo.

O jogador do América aproveitou o gol aberto para finalizar de primeira, contando com demora excessiva do arqueiro baiano em voltar para seu posto para abrir o placar e fazer a torcida visitante mal acreditar no que vira. 

Bahia ia bem até sofrer gol em sequência de erros
Bahia ia bem até sofrer gol em sequência de errosRafael Rodrigues/EC Bahia

Muita posse e pouca criação

No segundo tempo, o Bahia seguiu com dificuldades na parte criativa, com Marcos Felipe aparecendo em chance real do América para manter a vantagem mínima a favor dos donos da casa. Apesar da ampla posse, que chegou a beirar os 80%, o Tricolor de Aço apresentava limitações no último terço do campo. 

O América recuou além da conta, chamando o Bahia para seu campo de defesa e flertando com a disputa de penalidades. Mas o Tricolor não estava inspirado e pecou na falta de eficiência, sofrendo o segundo nos acréscimos para decretar resultado que o fez se despedir precocemente da Sul-Americana.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore