Mais

Bernard exalta nova fase no Galo e desabafa sobre Cuca: "Não tinha nenhuma comunicação"

Bernard se emocionou com gol da classificação à semifinal da Sul-Americana
Bernard se emocionou com gol da classificação à semifinal da Sul-AmericanaPedro Souza / Atlético

Autor do gol que colocou o Atlético-MG na semifinal da Sul-Americana contra o Independiente del Valle, o meia-atacante Bernard abriu o jogo sobre sua relação com Cuca, antigo comandante do clube alvinegro.

Apesar de ter despontado para o futebol sob a batuta do técnico multicampeão pelo Galo, o jogador não vinha tendo espaço com a antiga comissão técnica. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

"Eu estou trabalhando muito, sabe, estou me empenhando bastante. Com a antiga comissão técnica, eu não estava tendo nenhuma comunicação. Eles não davam nenhuma abertura para poder ter alguma oportunidade, de poder fazer algo diferente para que a minha situação mudasse", desabafou Bernard aos jornalistas, após a vitória sobre o Bolívar por 1 a 0 nessa quarta-feira (24), na Arena MRV. 

"Fiquei bastante chateado com a situação, porque é uma comissão técnica também que eu tenho uma gratidão muito grande por tudo que a gente viveu junto, por tudo que a gente passou junto", acrescentou o jogador, campeão da Libertadores com o Atlético-MG de Cuca em 2013. 

Em contrapartida, a chegada de Sampaoli trouxe um novo fôlego para o já veterano Bernard. O jogador elogiou a postura do novo comandante atleticano, destacando especialmente sua relação com o técnico argentino. 

"Com a chegada do Sampaoli foi completamente diferente. Eles me deram bastante confiança, conversaram comigo, mostraram vídeos do que eu posso fazer, daquilo que eu faço. Foi uma forma de lidar completamente diferente", reforçou Bernard. 

Veja como foi Atlético-MG 1 x 0 Bolívar

O meia-atacante retornou ao Galo no ano passado e só foi balançar as redes nesta temporada. Após 34 jogos em 2025, ele possui três gols e uma assistência.

Siga as atualizações de Bernard no Flashscore

Bernard não é um titular absoluto do elenco e soma minutos vindo do banco de reservas, como foi o caso na vitória sobre o Bolívar , quando substituiu Alexsander aos 19 minutos do primeiro tempo. 

Os números de Bernard
Os números de BernardFlashscore