Mais

Botafogo vence o César Vallejo e assume ponta de grupo na Sul-Americana

O Botafogo assumiu a ponta do Grupo A da Copa Sul-Americana
O Botafogo assumiu a ponta do Grupo A da Copa Sul-AmericanaVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o César Vallejo-PER por 3 a 2, nesta quinta-feira (25), pela 4ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana, no Estádio Mansiche, em Trujillo. O triunfo foi conquistado pelos brasileiros graças ao ótimo primeiro tempo, quando abriu três gols de vantagem. No segundo tempo, sofreu muito para segurar o resultado depois dos dois gols peruanos.

O resultado coloca o time brasileiro na primeira colocação de sua chave, empatado em pontos com a LDU-EQU. Defender a liderança é crucial na Sul-Americana, pois só os primeiros colocados avançam direto para as oitavas de final, evitando um confronto contra os times que virão da Libertadores.

O César Vallejo, time mais fraco do Grupo A, segue com apenas um ponto conquistado e já está eliminado da competição. Sete pontos atrás da segunda colocada, LDU, a equipe peruana só pode somar mais seis pontos nos dois jogos restantes.

As estatísticas de César Vallejo 2x3 Botafogo
As estatísticas de César Vallejo 2x3 BotafogoFlashscore

Líder do Brasileirão, o Botafogo recebe o América-MG pela Série A, no domingo (28). Já o César Vallejo, apenas oitavo na tabela do Peruano, visita o Melgar.

Veja a classificação dos grupos da Copa Sul-Americana

Glorioso faz 3 no 1º tempo

Diante de uma equipe frágil tecnicamente, o Botafogo não precisou de muito esforço para abrir 3 a 0 antes do intervalo. Após um começo em que claramente estava se poupando em campo, o time de Luís Castro saiu da calmaria quando Marlon Freitas encontrou Victor Sá na área e o atacante limpou a zaga para fazer o primeiro.

Adryelson comemora o segundo gol do Botafogo no jogo
Adryelson comemora o segundo gol do Botafogo no jogoVitor Silva/Botafogo

Dez minutos depois saiu o segundo na bola parada, Adryelson completou falta cobrada por Marçal e ampliou para a equipe brasileira. Soltos em campo, os alvinegros fizeram um resto de primeiro tempo em que poderiam golear os peruanos. Porém, só mais um foi feito, com Gustavo Sauer depois de receber bom passe de Victor Sá.

Drama até o fim

A facilidade do início de partida e a margem aberta pareciam indicar um segundo tempo de administração do resultado. No entanto, a saída de quatro titulares no intervalo custou caro. O César Vallejo de Loco Abreu cresceu e fez dois gols, marcados por Yorleys Mena e Osnar Noronha. O alívio botafoguense só veio com o apito final, já que no último lance os donos da casa colocaram uma bola na trave.

Luís Castro administrou minutos do time titular nesta quinta-feira (25)
Luís Castro administrou minutos do time titular nesta quinta-feira (25)Vitor Silva/Botafogo