Sul-Americana: Fortaleza bate Sportivo Trinidense fora em estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com reservas, Fortaleza bate Sportivo Trinidense fora em estreia na Sul-Americana

Pikachu fechou o placar para o Laion nos acréscimos
Pikachu fechou o placar para o Laion nos acréscimosMateus Lotif/Fortaleza EC
O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela 1ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Laion usou reservas, mas abriu o placar logo no começo, com Thiago Galhardo. Yago Pikachu matou o jogo nos acréscimos, após Gonzalo Escobar ser expulso.

Depois de ver o título escapar em 2023, o Fortaleza largou na liderança de sua chave, à frente de Nacional Potosí e Boca Juniors, que empataram em 0 a 0. Na próxima rodada, na quarta (10), o Tricolor recebe o Nacional Potosí.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana

Antes, o Laion tem a final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, no sábado (6), às 16h40, no Castelão. O técnico Juan Pablo Vojvoda preservou os titulares em Assunção visando o Clássico-Rei. Dos que atuaram na ida da decisão, apenas João Ricardo, Brítez e Kuscevic começaram jogando.

Gol cedo encaminha vitória

O Fortaleza precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Thiago Galhardo recebeu ótimo passe de Imanol Machuca e bateu cruzado, sem chances para Víctor Samudio. O próprio Machuca teve a chance do segundo, mas parou em Samudio. O bom começo e a fragilidade do Sportivo Trinidense sugeriam uma goleada do Laion, mas a vantagem mínima se arrastou.

Galhardo abriu o placar no começo da partida
Galhardo abriu o placar no começo da partidaMateus Lotif/Fortaleza EC

Antes do intervalo, Galhardo carimbou a trave. Foi o último lance de perigo em um longo período do Laion, que administrou o resultado na segunda etapa e viu o Trinidense crescer. O abafa dos paraguaios aumentou após a expulsão de Gonzalo Escobar, aos 37, mas o Fortaleza matou o jogo no contra-ataque, aos 47, com Yago Pikachu.

As principais estatísticas da vitória do Fortaleza em Assunção
As principais estatísticas da vitória do Fortaleza em AssunçãoFlashscore

Veja todos os detalhes de Sportivo Trinidense 0x2 Fortaleza