A vitória suada tirou o Corinthians de uma situação próxima da eliminação. O Timão chegou aos 4 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo C, porém, possui um ponto a menos em relação ao América de Cali e 2 para o Huracán. Os brasileiros ainda miram a liderança da chave, que dá vaga direta nas oitavas de final da competição.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
Na próxima rodada, no dia 6 de maio, o Corinthians recebe o América de Cali em Itaquera. Antes disso, no domingo (26), o desafio será contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Com raça e com coração
O Corinthians precisou suar muito para sair com a vitória em uma chuvosa noite em Itaquera. Mesmo com uma disparidade técnica significativa, o Racing começou melhor e exigiu que Hugo Souza trabalhasse desde o início. O time uruguaio, inclusive, marcou com Santiago Ramírez, mas o gol foi anulado por toque de mão na bola.

Para piorar o início muito ruim do Timão, Félix Torres se embolou com o gramado molhado e deu uma entrada violenta no adversário. O equatoriano levou o vermelho direto e deixou sua equipe com um a menos antes dos 15 minutos de bola rolando. Apesar da desvantagem numérica, o Corinthians conseguiu segurar a equipe visitante, mas pouco criou até o intervalo.

Sob chuva muito intensa no segundo tempo, o Corinthians arrancou bem ao seu estilo o primeiro gol. Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, Ángel Romero finalizou no canto do goleiro e balançou a rede. No entanto, o 1 a 0 não deu tranquilidade aos donos da casa e o Racing-URU exigiu que Hugo Souza fizesse algumas grandes defesas para assegurar a vitória.