Mais

Corinthians arranca empate com América de Cali e respira na Copa Sul-Americana

Matheuzinho é celebrado após marcar o gol de empate do Corinthians
Matheuzinho é celebrado após marcar o gol de empate do CorinthiansJOAQUIN SARMIENTO/AFP
Corinthians e América de Cali empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (8), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O atacante peruano Luis Ramos abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Mas o Timão, depois de tanto pressionar, buscou a igualdade na etapa final com Matheuzinho, aos 35.

Com o resultado, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto no torneio continental e é o terceiro colocado. O Alvinegro iniciou a Sula com derrota para o Huracán por 2 a 1, dentro da Neo Química Arena. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana 

Já era esperado um jogo complicado para o Corinthians na pressão de Cali. O time da casa havia vencido o Racing de Montevidéu por 3 a 1, fora de casa, na estreia. Mas o Timão conseguiu respirar próximo ao fim da partida, ganhando fôlego em um grupo bem disputado. 

É preciso lembrar que apenas o primeiro lugar garante vaga direta nas oitavas de final, enquanto o vice-líder disputará um playoff com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. 

O América de Cali lidera, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Huracán, que joga nesta quarta-feira (9), contra o Racing de Montevidéu, em Buenos Aires, às 19h (de Brasília). Em caso de vitória, o time argentino chegará aos seis pontos, mantendo-se 100% no torneio. 

Veja como foi América de Cali 1 x 1 Corinthians

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o América de Cali
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o América de CaliFlashscore

Tributo a Rincón 

América de Cali e Corinthians proporcionaram uma bela homenagem ao ex-jogador Rincón, que faleceu em 2022. Os jogadores entraram em campo com um patch nos uniformes em homenagem à lenda colombiana, ídolo dos dois clubes. 

Mudanças surtiram efeito

Com mais um dérbi contra o Palmeiras batendo à porta e os já conhecidos desfalques do time, o Corinthians foi a campo com uma equipe reserva. Os primeiros 45 minutos contra o América de Cali foram de doer os olhos.

Não à toa, o time da casa abriu o placar aos 23. Félix Torres bobeou na marcação e deixou Luis Ramos livre, em condições de finalizar e marcar. 

Luis Ramos abriu o placar em Cali
Luis Ramos abriu o placar em CaliJOAQUIN SARMIENTO/AFP

A segunda etapa estava caminhando para o mesmo roteiro. Só que Ramón Díaz utilizou-se do banco e deu um novo ânimo para a equipe. Carrillo, Bidon e Yuri Alberto modificaram a dinâmica do mistão alvinegro e o chorado gol de empate aconteceu.

Aos 35, Carrillo fez uma bela inversão e encontrou Matheuzinho. O lateral fez a tabela com Héctor Hernández, recebeu de volta e chutou. O desvio no defensor matou o goleiro do América de Cali e o empate foi estabelecido na Colômbia. 

Matheuzinho, em gol chorado, deixou tudo igual para o Timão
Matheuzinho, em gol chorado, deixou tudo igual para o TimãoJOAQUIN SARMIENTO/AFP

Próximos jogos 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (12), no reencontro com o Palmeiras, desta vez pela Série A do Brasileirão, às 18h30. O jogo, com mando do Alviverde, será na Arena Barueri. 

Pela Sul-Americana, o Timão entrará em campo apenas no dia 24 de abril, quinta-feira, quando recebe o Racing de Montevidéu, às 19h, na Neo Química. 

As notas dos jogadores titulares de América de Cali e Corinthians na partida
As notas dos jogadores titulares de América de Cali e Corinthians na partidaFlashscore