Depois de começar o Brasileirão com vitória, o Cruzeiro teve uma atuação decepcionante pela Sul-Americana. Além disso, colheu um resultado muito ruim, já que foi derrotado pelo principal adversário pela liderança do Grupo E. O objetivo celeste é o 1º lugar da chave, pois ele colocaria a equipe diretamente nas oitavas de final. Na próxima rodada, no dia 9 de abril, o Cabuloso recebe o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão.
Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana
Antes de voltar a atuar pela competição continental, o Cruzeiro tem um duríssimo compromisso pelo Brasileirão. No domingo (6), o time de Leonardo Jardim vai até Porto Alegre e visita o Internacional.
Derrota merecida
O Cruzeiro se mostrou desconfortável na partida desde o apito inicial e viu o adversário, pouco qualificado, ameaçar nas jogadas em velocidade. O Unión começou o jogo explorando as laterais e gerou algum perigo para a defesa cruzeirense. A primeira oportunidade saiu de um erro de Mateo Gamarra. Marcelo Estigarribia ficou com a bola e só não marcou por um bom abafa feito por Cássio.

Em uma das várias subidas do Unión, o time argentino chegou a marcar com Jerônimo Dómina. Porém, o gol foi anulado por impedimento de poucos centímetros. O Cruzeiro só finalizou uma vez no alvo até o intervalo e não levou grande perigo.

A dinâmica permaneceu a mesma no segundo tempo e o Cruzeiro não conseguia jogar. Era raro quando a Raposa passava do meio-campo com bola dominada. Do outro lado, o Unión ameaçava o gol de Cássio de diversas formas. Chutes de fora da área, bolas pelo alto e passes que passaram na frente do gol sem alguém para completar.

Leonardo Jardim fez algumas mexidas e colocou Dudu, Kaio Jorge e Eduardo de uma vez só. Contudo, o máximo que o português conseguiu foi mais uma finalização ao gol, facilmente defendida pelo goleiro adversário. No último lance, o Unión aproveitou sobra de escanteio e marcou em belo chute de Diego Díaz. O resultado se mostrou merecido por tudo que aconteceu nos 90 minutos.