Dayro Moreno é um jogador histórico no futebol da Colômbia. Ele deu nova amostra do seu potencial ao marcar os três gols do Once Caldas sobre o GV San José, da Bolívia, nesta terça-feira (22).
Confira a tabela completa da Sul-Americana
O atacante estabeleceu novos recordes com seu hat-trick no 3 a 2. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar três gols na Sul-Americana. Grafite, então com 37 anos, marcou três gols pelo Santa Cruz contra o Independiente Medellín em setembro de 2018.
Dayro aumentou sua marca para 152 gols pelo Once Caldas. Sergio Galván Rey, maior artilheiro do clube, tem 171. Moreno está a 19 gols do atacante colombiano-argentino, maior artilheiro do clube em torneios internacionais, com 11 gols.
Dayro tem nove e está perto de chegar ao topo deste ranking particular. "Hoje a equipe não teve medo da altitude, correu em igualdade e isso acaba com o mito da altitude para as equipes do nosso país. O grupo correu 90 minutos, ficamos na frente duas vezes, sofremos dois empates antes de buscar a vitória.
"Meus parabéns aos meus jogadores e a um grande jogador em particular, Dayro Moreno. Ele é um goleador e merece uma oportunidade na seleção. Não sei porque não foi convocado, merece estar lá", disse Hernán Dario Herrera, treinador do Once Caldas.
