Derrota na Sul-Americana gera briga generalizada entre torcedores do Galo na Arena MRV

Sérgio Coelho, presidente do Galo, recebe premiação de vice-campeão da Copa Sul-Americana
Sérgio Coelho, presidente do Galo, recebe premiação de vice-campeão da Copa Sul-AmericanaPedro Souza / Atlético-MG

A dolorosa derrota do Atlético-MG para o Lanús na final da Copa Sul-Americana provocou uma briga generalizada dentro e também fora da Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (22). O local recebeu os torcedores do clube mineiro para a transmissão da decisão e os desentendimentos já vinham sendo registrados nos arredores do estádio desde o início do jogo.

Quando a partida se encerrou, com a derrota do Galo sendo confirmada nos pênaltis, a confusão tornou-se generalizada e a Polícia Militar precisou intervir com bombas de efeito moral para dispersar os focos de conflito.

Veja como foi Lanús 0 (5) x 0 (4) Atlético-MG 

As brigas foram registradas entre os próprios torcedores do Atlético-MG. Até mesmo um helicóptero foi utilizado pela Polícia Militar durante a operação de dispersão do público. Seguranças da Arena MRV também interviram nos desentendimentos. 

Houve correria no local, especialmente de pais na tentativa de proteger filhos e familiares. A administração do estádio do Atlético-MG manifestou-se sobre o ocorrido. 

"Sobre as brigas que aconteceram entre torcedores, a segurança atuou e colocou os envolvidos para fora da esplanada", destacou a Arena MRV. 

A Polícia Militar de Minas Gerais não se manifestou sobre os acontecimentos. 

O Atlético-MG lutava pelo inédito título da Copa Sul-Americana, mas não conseguiu superar o Lanús. Após persistência do placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o jogo se dirigiu para as penalidades, onde os argentinos venceram por 5 a 4.