Mais

Diniz diz que Vasco "não tem dinheiro" para reforços e explica goleada na Sula

O time Cruz-Maltino de Diniz levou 4 no Equador
O time Cruz-Maltino de Diniz levou 4 no EquadorDikran Sahagian/Vasco
O técnico Fernando Diniz explicou após a derrota do Vasco para o Independiente del Valle, nesta terça (15), que o clube carioca não tem condição de contratar reforços para sair da atual situação.

O Vasco foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida do playoff das oitavas da Sul-Americana, em Quito, e está com um pé fora do torneio.

Confira os detalhes de Independiente del Valle 4x0 Vasco

Não tem caça às bruxas. O Vasco tem suas limitações financeiras. Quando eu vim para cá, sabia disso. Existe um planejamento, mas para contratar é difícil. Não adianta, a gente não tem o dinheiro para contratar", afirmou o treinador cruz-maltino.

Gostaria de trazer jogadores para cá que não temos condições financeiras. A gente conseguiu trazer o Thiago Mendes, mas precisa trazer poucos jogadores e que a gente acredita que possam dar certo. Eles estão se movimentando. De fato, ainda não conseguiu entregar mais nomes, mas está todo mundo se mexendo", ponderou.

Diniz também atribuiu o resultado elástico no Equador à expulsão de Lucas Piton logo no início da partida.

“Jogar na altitude aqui é sempre difícil. Os times brasileiros quando vêm aqui sofrem. Mas a gente chegou antes, a equipe estava bem adaptada. Acho que, se não tem a expulsão, a história do jogo seria muito diferente. Com a expulsão, ficou muito mais difícil para a gente", explicou ele.

“O plano era marcar alto, como a gente estava marcando (...) No segundo tempo tentamos deixar a área mais alta, acabou que não funcionou e tomamos os outros gols", acrescentou.

A partida de volta em São Januário será na próxima terça-feira, às 21h30. O Vasco precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar de fase. Se devolver os quatro de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana