O Botafogo jogou mal e escapou da derrota, sobretudo no segundo tempo. A LDU criou as melhores chances e parou em Lucas Perri, que voltou a ter ótima atuação.
O time equatoriano manteve a liderança do Grupo A da Sul-Americana, com sete pontos — o Bota tem cinco. Magallanes-CHI, com dois, e Universidad César Vallejo-PER, com um, completam a chave. O líder avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff prévio contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
O Botafogo volta a campo no domingo (7), pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Nilton Santos. A partida começa às 18h30. O próximo compromisso pela Sul-Americana é apenas em 25 de maio, diante do César Vallejo, fora de casa. Dois dias antes, a LDU visita o Magallanes.

Frustração alvinegra
A série de vitórias e a sequência invicta de 12 partidas encheram de expectativa a torcida do Botafogo, que levou 25.018 pessoas ao Nilton Santos. Dentro de campo, porém, o time não correspondeu.
A equipe de Luís Castro teve leve superioridade na posse de bola e arriscou mais finalizações, mas pouco assustou a meta de Domínguez. Uma das raras oportunidades veio em uma falta para fora de Lucas Fernandes, já nos acréscimos do segundo tempo.
O maior destaque alvinegro foi novamente Lucas Perri, que vive grande fase. O goleiro evitou a derrota com defesaças em uma cabeçada de Quintero e um chute de Alvarado — ambas na etapa final.
