"O jogo em si não foi bonito. Foi muito nervoso, disputado. A equipe deles veio com um plano para jogar no nosso erro, e a gente tentou errar o menos possível. Fiz uma defesa tranquila. Mas faltou a gente caprichar no último passe", analisou Everson em entrevista à ESPN.
Veja como foi Lanús 0 (5) x (4) 0 Atlético-MG
"Tivemos a bola do jogo na prorrogação. Biel finalizou, o goleiro acabou defendendo. As chances mais claras foram nossas, mais uma bola na trave do Bernard. Mas infelizmente não conquistamos o título", lamentou o goleiro do Atlético-MG.
Everson começou bem na disputa de pênaltis ao defender a cobrança de Walter Bou. Nas seguintes do Lanús, porém, só Lautaro Acosta perdeu — por cima da meta. Na última batida dos argentinos, de Franco Watson, o goleiro chegou a tocar na bola, que passou por baixo.
Confira as estatísticas de Lanús 0 (5) x (4) 0 Atlético-MG
"A maior frustração é essa, pelo terceiro pênalti e pelo que antecedeu nossa derrota. Eu passo da bola no terceiro, do lateral-esquerdo, e no último batedor não tinha nenhuma referência. Fui no feeling, consegui até adivinhar o canto, mas a bola acabou quicando, saiu da minha mão", lembrou Everson.
"Fica mais o sentimento de tristeza por ter chegado tão perto, ter analisado tão bem os adversários. Infelizmente no pênalti hoje a bola acabou passando no limite para eu defender, não consegui ajudar", completou.

Passado o vice na Sul-Americana, o Atlético-MG tem quatro jogos do Brasileirão até o fim do ano. O próximo adversário é o Flamengo, na terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV. Depois, encara Fortaleza (F), Palmeiras (C) e Vasco (C).
