O Flu ficou em vantagem para o jogo de volta, na próxima terça (19), às 21h30, no Maracanã. O time de Renato Gaúcho pode até empatar para avançar às quartas de final. O América de Cali precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para se classificar.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
O Fluminense deixou a sequência negativa pós-Mundial para trás e chegou ao quinto jogo invicto. São três vitórias e dois empates no período.
Antes de decidir a vaga nas quartas da Sula, o Flu volta a campo no sábado (16) pelo Brasileirão. O duelo é contra o Fortaleza, às 16h, no Maracanã.

América presenteia Flu
Foi difícil descobrir quem estava mais determinado a garantir a vitória tricolor: o ataque do Fluminense ou a defesa do América de Cali. Os colombianos protagonizaram uma lambança atrás da outra e facilitaram a missão do Flu, que sequer precisou de um grande primeiro tempo para abrir 2 a 0.
Veja todos os detalhes de América de Cali x Fluminense
Logo aos sete minutos, Yerson Candelo se afobou em um lançamento despretensioso e cabeceou contra o próprio patrimônio. Pouco depois, aos 15, foi a vez de Jean Pestana brigar contra a bola e deixar Canobbio na boa para ampliar a vantagem tricolor, com um belo chute de esquerda.

Segundo tempo ruim
Ainda na primeira etapa, a defesa tricolor vinha sofrendo para conter as investidas do América de Cali. A pressão colombiana ampliou após o intervalo, com direito a 16 finalizações e 10 escanteios. De tanto insistir, o América diminuiu nos acréscimos, aos 48 minutos, em chute rasteiro de Cristian Barrios no canto.
O gol castigou o Fluminense pela falta de ousadia no segundo tempo. Mesmo com ótimas chances de Everaldo e Canobbio, o Tricolor abdicou do ataque e aceitou a pressão dos mandantes. Renato Gaúcho promoveu a estreia de Lucho Acosta, mas as outras substituições deixaram o time ainda mais defensivo.
