Mais

Fluminense quer tirar proveito da escassez de gols do Lanús na Sul-Americana

Fluminense ainda enfrenta oscilações na temporada
Fluminense ainda enfrenta oscilações na temporadaMARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Sem marcar gols, apenas seis nas últimas oito partidas, o Lanús terá que encontrar o caminho até o gol adversário se quiser impressionar o Fluminense na estreia pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (16), na zona sul de Buenos Aires.

Campeão em 2013, finalista em 2020 e semifinalista no ano passado, o El Granate é um especialista no torneio internacional, embora seu momento atual não seja o ideal com a aproximação da fase decisiva do Campeonato Argentino.

Confira a tabela completa da Sul-Americana

O Lanús, último time argentino na disputa, venceu seu grupo com ampla vantagem, mas superou por pouco o compatriota Central Córdoba nas oitavas de final nos pênaltis.

Além disso, vem de uma eliminação nas quartas de final da Copa Argentina e está em quarto lugar em seu grupo no torneio Clausura, com um retrospecto irregular de quatro vitórias e três derrotas.

Acompanhe Lanús x Fluminense, ao vivo, pelo Flashscore

Na sexta-feira (12), eles tiveram dificuldades para derrotar o Independiente Rivadavia por 1 a 0, com um gol de Walter Bou, o atacante que marcou após 19 jogos de jejum, um problema que também afetou os demais companheiros.

"A evolução da equipe não é linear; há altos e baixos. Falamos muito em recuperar coisas que pensamos que foram perdidas devido à derrota mas, no fim das contas, somos iguais. Um dia ruim pode custar jogos", admitiu o técnico Mauricio Pellegrino.

"Precisamos estar próximos da perfeição para avançar para a próxima fase. Nossa vontade de vencer é a mesma da torcida. O mais importante é não esquecermos o que temos que fazer em campo", acrescentou.

Tricolor ainda oscila na temporada

Ao contrário do rival argentino, o Fluminense passou tranquilamente pelas oitavas de final com duas vitórias sobre o América de Cali (2 a 1 e 2 a 0), embora sua situação também não seja das melhores no Brasileirão, onde ocupa a 10ª colocação.

O time de Renato Portaluppi parece não estar recuperando o bom momento após se consolidar como o melhor time latino-americano no Mundial de Clubes, onde chegou às semifinais.

Em agosto, o time iniciou uma sequência positiva de quatro vitórias e três empates em todas as competições, mas suas últimas partidas no Campeonato Brasileiro têm mostrado um desempenho ruim, apesar de ter avançado para as semifinais da Copa do Brasil.

Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no sábado (13), quando utilizou um elenco alternativo, Portaluppi deixou claro que a Sul-Americana será sua prioridade a curto prazo.

"O Fluminense é o único clube que disputa três torneios, por isso trocamos 10 jogadores. Procuro dar chance a todos", enfatizou o técnico do Flu, campeão da Copa Libertadores de 2023.

O jogo de ida será disputado às 21h30 (horário de Brasília), e o de volta será disputado na próxima terça-feira (23), no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto enfrentará Alianza Lima ou Universidad de Chile nas semifinais, que se enfrentam na quinta-feira.