Com o resultado, o Fluminense se garante nas quartas de final para enfrentar Central Córdoba-ARG ou Lanús-ARG. O América fica pelo caminho, seguindo com o tabu de nunca ter passado das oitavas da Sula.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
O jogo marcou o recorde do goleiro Fábio como jogador com mais partidas na história do futebol. Depois de igualar o goleiro Peter Shilton na sua última apresentação, o duelo fez o arqueiro se isolar neste ranking com 1391 partidas profissionais na carreira.
O Fluminense volta a campo no final de semana pela 21ª rodada do Brasileirão, no sábado (23), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Serna castiga conterrâneos
O Fluminense foi dono do primeiro tempo, com Fábio fazendo o papel de espectador. Depois de grande chance perdida nos primeiros minutos, em lance que teve finalizações de Serna e Martinelli, o Flu abriu o placar aos 23.

Veja os detalhes de Fluminense x América de Cali
Um longo e preciso lançamento de Hércules caiu nos pés de Serna na ponta esquerda. Ele foi pra cima da zaga e chutou por baixo, pegando o goleiro Soto no contrapé. Com uma vantagem de 3 a 1 no agregado, o Tricolor não teve pressa na sequência do confronto, diante de um América improdutivo no setor ofensivo.
No segundo tempo, o Flu seguiu controlando o jogo, sem a urgência por buscar mais gols. Mas o segundo saiu naturalmente aos 11 minutos com Martinelli, aproveitando passe de Canobbio.
O resultado encaminhou a classificação tricolor com grande antecedência, com o time tirando o pé, com toda razão, administrando uma vitória sem sustos para aguardar por adversário argentino na próxima fase.
