O Grêmio está fora da Copa Sul-Americana. O time empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima nesta quarta-feira (23), na Arena do Grêmio, e foi eliminado após perder a ida por 2 a 0. Gustavo Martins abriu o placar no início do segundo tempo e deu esperança ao Tricolor, mas o ex-gremista Barcos marcou no último minuto.
A queda na fase de playoffs ampliou o péssimo retrospecto do Grêmio na Sul-Americana. O time chegou a seis eliminações em oito duelos de mata-mata na história do torneio. O Tricolor se juntou a Bahia e Vasco, que caíram na terça (22).
Confira a tabela completa da Sul-Americana
Agora, o Grêmio tem apenas o Brasileirão pela frente até o fim do ano. Sem vencer há três rodadas, a equipe de Mano Menezes visita o Palmeiras no próximo sábado (26), às 21h, pela 17ª rodada.
Gol da ilusão
O Grêmio voltou melhor do intervalo após um primeiro tempo de poucas chances e logo abriu o placar. Aos 11 minutos, Gustavo Martins aproveitou escanteio de Marlon e chutou com estilo para incendiar a Arena. Tiago Volpi evitou o empate em grande chance de Quevedo, mas o Tricolor foi com tudo para cima.
Veja todos os detalhes de Grêmio 1x1 Alianza Lima
O time de Mano Menezes teve duas ótimas oportunidades para forçar os pênaltis. Primeiro aos 30, quando André Henrique carimbou a trave. Pouco depois, aos 38, Viscarra fez milagre em chute de Braithwaite à queima-roupa e frustrou a Arena.

Lei do Ex acaba com sonho
O Grêmio ficou com um a mais nos acréscimos, após expulsão de Zambrano. Quem marcou, porém, foi o Alianza Lima — e com requintes de crueldade. Hernán Barcos, de 41 anos, apareceu sozinho aos 51 minutos e decretou a eliminação do time em que brilhou entre 2013 e 2014.
