No último lance do confronto, os jogadores do Grêmio reclamaram de um pênalti de Poggi em Ronald. O jogador do Grêmio foi agarrado dentro da área. O VAR, todavia, não recomendou que o lance fosse revisado pelo árbitro no monitor e o jogo terminou mesmo em 1 a 1. A única explicação talvez tenha sido o fato de a bola não estar em jogo, mas isso não fíca nítido pela imagem.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
Com o resultado, o Grêmio não conseguiu tomar a liderança do Grupo D, que segue nas mãos do Godoy Cruz. O time argentino chegou a 11 pontos, enquanto o Tricolor tem nove. As duas equipes permanecem invictas na chave e estão classificadas.
A ponta do grupo é importante na Sula, já que dá ao primeiro colocado a classificação direta às oitavas de final. O Grêmio ainda tem uma possibilidade de cravar o posto principal, mas a tendência é que o Godoy confirme a liderança na última rodada, já que jogará em casa contra o Atlético Grau, 3º colocado, com apenas dois pontos. O time argentino não tem nenhum jogo até esta data, pois está eliminado no campeonato nacional.

O Grêmio, por sua vez, fará sua última partida na fase de grupos contra o lanterna Sportivo Luqueño, novamente na Arena, no dia 29 de maio, às 19h.
Caso termine em 2º, o time gaúcho enfrentará um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem. O Tricolor ainda não conseguiu se ajustar sob o comando de Mano Menezes. Esse foi o terceiro empate consecutivo da equipe. Nos últimos nove jogos, o Grêmio só venceu um.
A equipe volta a campo no sábado (17), contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h, pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão.
Veja como foi Grêmio 1 x 1 Godoy Cruz-ARG

Um confronto equilibrado
O Godoy Cruz começou o jogo em cima do Grêmio, pressionando o Tricolor dentro da Arena. Mas a equipe da casa conseguiu encontrar uma saída frente à imposição do adversário com um belo gol de João Pedro. Aos seis minutos, o lateral finalizou colocado e encobriu o goleiro argentino.
O Imortal, porém, não conseguiu manter a vantagem no placar. Aos 29 minutos, o goleiro Tiago Volpi espalmou para o meio da área e Andino, na sobra, deixou tudo igual.

O jogo seguiu muito equilibrado na etapa final, com chances para ambos os lados e os goleiros tendo trabalho. O Grêmio teve duas oportunidades claras, incluindo uma bola na trave em arremate de Monsalve. Não era dia de um vencedor em Porto Alegre. As equipes, por fim, dividiram os pontos.
Três laterais na mesma noite
A bruxa esteve solta na Arena do Grêmio na noite desta terça-feira. O técnico Mano Menezes perdeu dois laterais-direitos no mesmo jogo. Primeiro foi João Pedro, que deixou o campo lesionado.
Já na etapa final, Igor Serrote, o substituto de João Pedro, sofreu uma feia lesão no braço em disputa de bola. Ele precisou ser retirado na maca e o Tricolor teve que acionar João Lucas, o terceiro lateral da noite.