Com a derrota, o Grêmio viu se encerrar a invencibilidade de seis jogos na competição (3V, 3E). Na próxima quarta-feira (23), às 21h30, o clube contará com a torcida na Arena para reverter o resultado negativo no jogo de volta.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana
Quem avançar, enfrenta o Universidad Católica, do Equador, classificado em 1º no grupo B. O Grêmio precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente, com triunfo por dois gols levando a decisão para os pênaltis.
O Tricolor veio de uma dura derrota contra o Cruzeiro, no Brasileirão. No último domingo (13), os gremistas perderam por 4 a 1 fora de casa e caíram para a 12ª posição, com 16 pontos. No sábado (19), a equipe viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 17h30.

O Alianza chegou à Sula ao empatar com o Libertad de Asunción na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, resultado que o fez terminar a fase de grupos na 3ª posição. O clube vem de uma boa sequência e não perde desde o meio de maio, com 6 vitórias e 3 derrotas desde então.
Dois minutos resolveram o jogo
Depois de um primeiro tempo com chances dos dois lados, mas sem bola na rede, o Alianza voltou do intervalo criativo. Bastaram dois minutos para definir a partida. Aos 14 da segunda etapa, o atacante recém-contratado Gaspar Gentile marcou o primeiro do time peruano em seu jogo de estreia.
Veja os detalhes de Alianza Lima 2 x 0 Grêmio
Em seguida, o atacante equatoriano Erick Castillo, que foi uma peça fundamental na criação do primeiro gol e nos ataques do Alianza ao longo do jogo, anotou o segundo. O camisa 8 foi o melhor jogador da partida, com nota 8.2 pelo Flashscore.
1º tempo de chances e sustos
Apesar da pressão peruana prevalecer na primeira etapa (12 finalizações contra 5 do Imortal Tricolor), as duas equipes fizeram um bom primeiro tempo. O Alianza chegou muito perto em jogada de Erick Castillo, na única chance clara do clube. O camisa 9 driblou a defesa gremista e deu um chute com endereço certo, que foi incrivelmente interceptado por Igor Serrote.

Do outro lado, o Grêmio teve boas oportunidades com Alysson e Edenílson. O volante chegou perto de anotar o primeiro gol da partida, mas também deu um susto na torcida tricolor com uma falta que podia ter terminado em expulsão. O meia deu uma entrada perigosa no tornozelo do adversário e, para sua sorte, foi apenas amarelado.