Depois de sair com vantagem dos 3.600 metros acima do nível do mar de La Paz, o Atlético-MG enfrenta nesta quarta-feira (24), em casa, o Bolívar, com as semifinais da Copa Sul-Americana como objetivo e Hulk em busca de revanche.
O empate por 2 a 2 na semana passada em La Paz é muito valioso para o Galo do argentino Jorge Sampaoli, que, no entanto, deixou escapar oportunidades claras para conquistar a vitória. Chegou a estar ganhando por 2 a 0 no final do primeiro tempo, mas a vantagem desapareceu no segundo.
Acompanhe Atlético-MG x Bolívar com narração ao vivo no Flashscore
E já com o placar empatado, no final da partida, Hulk teve uma grande chance de marcar cara a cara com o goleiro Carlos Lampe, mas o chute foi longe, na arquibancada.
A fúria de Hulk
Nomeado técnico do Atlético-MG no início do mês, Sampaoli ainda não conseguiu tirar o time de Belo Horizonte da fase ruim em que entrou com seu antecessor, Cuca.
“Aqui não há receita mágica, aqui há trabalho a ser feito. Temos que melhorar muito no aspecto ofensivo, porque o time não está encontrando variantes para vencer”, disse Sampaoli em entrevista coletiva no sábado, após a derrota do Galo por 1 a 0 para o Botafogo no Brasileirão.
E nesse momento ruim, muitos olhares se voltam para Hulk. Referência do ataque do Galo, o atacante de 39 anos está há mais de um mês sem marcar gols. Artífice em 2021 do primeiro título do clube mineiro em meio século, o jogador lamentou sua falha na última quarta-feira em La Paz, onde começou a partida como reserva.
“Você tenta respirar e, quando pensa que está bem, que pode fazer uma jogada com mais intensidade, o ar não chega. A bola é muito mais rápida”, relatou o atacante, que também destacou os efeitos da altitude sobre a velocidade da bola.
De qualquer forma, Hulk virou a página e está ansioso para se redimir na partida desta quarta-feira. “Tenho certeza de que em casa seremos mais fortes”, declarou.
Legião argentina
Sampaoli avisou que os alvinegros, finalistas da Libertadores de 2024 sob o comando de Gabriel Milito, vão com toda a energia para tentar mudar o momento ruim. À frente, terão um adversário que, no sábado, com uma escalação alternativa, venceu o ABB por 3 a 2 para seguir os passos dos líderes da liga boliviana: Always Ready e The Strongest.
“Esperamos chegar da melhor maneira possível”, disse o técnico da equipe de La Paz, o argentino Flavio Robatto, que terá que mexer na defesa para tentar neutralizar Hulk e companhia.
O zagueiro Ignacio Gariglio cumpre suspensão em Belo Horizonte após receber um cartão vermelho em La Paz, e o argentino naturalizado boliviano Santiago Echeverría é candidato à vaga de titular. No ataque, pode haver variações com os pontas argentinos Patricio “El Patito” Rodríguez e Damián Batallini.
O vencedor da partida buscará a vaga na final da Sula contra o Independiente del Valle ou o Once Caldas, que venceu por 2 a 0 na ida em Quito.