Mais

Hulk marca de pênalti, Galo vence Bucaramanga e fica a um empate das oitavas da Sula

Hulk comemora gol de pênalti marcado em solo colombiano
Hulk comemora gol de pênalti marcado em solo colombianoAtlético-MG/Divulgação/Flickr Oficial
O Atlético-MG venceu o Bucaramanga por 1 a 0 nesta quinta-feira (17), no estádio Américo Montanini, na Colômbia, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. O único gol do confronto foi marcado por Hulk, em cobrança de pênalti aos 23 minutos da etapa final.

Um resultado importantíssimo para o Galo, que foi pressionado e ainda teve que superar a expulsão de Alan Franco com apenas sete minutos do segundo tempo. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

Um dos destaques do jogo foi o Igor Gomes, que entrou na vaga de Dudu, sofreu o pênalti em jogada individual e ainda foi decisivo na expulsão de Bayron Duarte já nos minutos finais. O outro foi o goleiro Everson, com grandes intervenções no confronto. 

O Atlético-MG tem a vantagem do empate no jogo da volta para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Bucaramanga, por sua vez, terá que vencer por dois gols de frente para avançar de forma direta. Caso devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

A partida que definirá a classificação acontece na próxima quinta-feira (24), na Arena MRV, às 21h30. Antes, o clube mineiro terá um compromisso importante contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo domingo (20), no Allianz Parque. 

O Galo reabilitou-se após retornar aos gramados depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes. No último fim de semana, a equipe foi derrotada pelo Bahia por 2 a 1, com um gol no último minuto, em duelo pelo Brasileirão. 

As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o Bucaramanga
As estatísticas da vitória do Atlético-MG sobre o BucaramangaFlashscore

Veja como foi Bucaramanga 0 x 1 Atlético-MG 

Salva, Everson! 

O Galo fez, de longe, um dos piores primeiros tempos da temporada. E só não foi para o vestiário com o placar desfavorável devido às grandes intervenções do goleiro Everson, que apareceu de forma decisiva com sete defesas apenas nos primeiros 45 minutos. 

Muito mal, o time de Cuca tinha apenas uma jogada, arriscar lançamentos improdutivos na tentativa de que a bola sobrasse para algum homem ofensivo. Muita pobreza de ideias. Apesar disso, o Galo quase foi às redes com Dudu após passe de Natanael. 

Everson foi um dos destaques do Galo no confronto
Everson foi um dos destaques do Galo no confrontoPedro Souza / Atlético

Hulk resgata Galo mesmo com um a menos 

Parecia que não seria o dia do Galo, ainda mais com a expulsão de Alan Franco. Com apenas sete minutos de bola rolando na etapa final, o jogador levou o segundo amarelo após cometer falta. 

Hulk beija o escudo do Galo após marcar na Colômbia
Hulk beija o escudo do Galo após marcar na ColômbiaPedro Souza / Atlético

Só que a expulsão acabou por ajeitar o meio-campo do time mineiro, com Igor Gomes substituindo Dudu. Em seu primeiro lance, Gomes sofreu pênalti e Hulk não perdoou, abrindo o placar na cidade colombiana. 

Com a vantagem e um a menos em campo, o Galo se fechou completamente e Igor Gomes reapareceu no duelo, provocando a expulsão de Bayron Duarte. No fim, a equipe mineira capturou o resultado, assegurando a vantagem na partida da volta. 

As notas dos jogadores titulares de Bucaramanga e Atético-MG
As notas dos jogadores titulares de Bucaramanga e Atético-MGFlashscore