Hulk renasce embalado por marca de 500 gols e vira arma do Galo na final da Sul-Americana

Hulk é a esperança de gols do Galo na final da Copa Sul-Americana
Hulk é a esperança de gols do Galo na final da Copa Sul-AmericanaPedro Souza / Atlético-MG

Aos 39 anos, Hulk pode ser o grande diferencial do Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana. A conquista do título continental coroaria uma temporada de retomada para o atacante. Ídolo absoluto da Massa Alvinegra, o camisa 7 viveu possivelmente seu ano mais irregular desde o retorno ao Brasil.

Ainda assim, entregou números: marcou 20 gols — superando a marca de 2024, quando fez 19 —, incluindo quatro na própria Sul-Americana, competição na qual é o vice-artilheiro.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

O renascimento do super-herói atleticano

O Lanús que se cuide. O incrível Hulk recuperou seu faro de gol exatamente na hora que o Galo mais precisava. Nos últimos seis jogos, o super-herói atleticano balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências. 

Hulk ao lado do mascote Galo Doido
Hulk ao lado do mascote Galo DoidoPedro Souza/Atlético-MG

Gols decisivos rumo à final

Dentre esses tentos, está aquele que colocou o Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana — o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, no jogo de volta da semifinal do torneio. 

Foi de Hulk o gol que selou a classificação do Galo à final da Copa Sul-Americana
Foi de Hulk o gol que selou a classificação do Galo à final da Copa Sul-AmericanaPedro Souza / Atlético-MG

Um artilheiro histórico e imortal

Um período onde Hulk também celebrou a marca de 500 gols na carreira, estabelecida na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Brasileirão. 

A contagem do veterano atacante já chegou a 502 bolas na rede, sendo 134 com a camisa do Galo, clube pelo qual Hulk fez mais gols em toda carreira. 

Hulk foi homenageado pelo 500 gols na carreira
Hulk foi homenageado pelo 500 gols na carreiraPedro Souza / Atlético-MG

Mais um capítulo para entrar na história

No próximo sábado (22), ele terá a chance de escrever mais um capítulo especial na história do Atlético-MG. Peça central no triplete de 2021 — quando o clube mineiro levantou o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil —, Hulk ainda busca o título internacional que falta em sua trajetória pelo Galo.

Hulk é considerado por muitos o maior ídolo da história do Galo
Hulk é considerado por muitos o maior ídolo da história do GaloPedro Souza / Atlético-MG

A Sul-Americana como missão pessoal

No ano passado, o título da Libertadores bateu na trave. Mas Hulk não quer sentir aquele gosto amargo novamente. A temporada de altos e baixos vivida pelo atacante, que chegou até mesmo a figurar como opção no banco de reservas, é uma motivação à parte para brilhar no Defensores del Chaco. 

Hulk quer acrescentar mais um troféu na galeria de conquistas do Galo
Hulk quer acrescentar mais um troféu na galeria de conquistas do GaloPedro Souza / Atlético-MG

Preparado para a batalha final

Fisicamente recuperado e psicologicamente preparado, Hulk chega à decisão em seu melhor momento na temporada. As dores musculares que o incomodaram em meses anteriores ficaram para trás, e a intensidade demonstrada nas últimas partidas deixa claro que ele está pronto para assumir o protagonismo em mais um duelo decisivo.

A liderança dentro de campo é também um trunfo importante para um elenco que encara a chance de conquistar seu primeiro título internacional desde 2014.

Hulk recebe placa das mãos de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG
Hulk recebe placa das mãos de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MGPedro Souza / Atlético-MG

Acompanhe Lanús x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore

A última dança de um ídolo eterno? 

E a final pode ganhar contornos ainda mais simbólicos. Especula-se nos bastidores que Hulk pode encerrar seu ciclo no Atlético-MG ao fim do ano, com sondagens fortes do futebol dos Estados Unidos.

Se este sábado representar, de fato, a “última dança” do camisa 7 com a camisa alvinegra, ele chegaria ao adeus como um dos maiores ídolos da história do clube. Não apenas pelos números, títulos e decisões que protagonizou, mas pelo impacto que sua passagem teve — unindo torcedores, elevando o patamar competitivo do time e se tornando um divisor de águas na era mais vencedora do Galo.

Hulk teria sondagens para seguir sua carreira no futebol dos Estados Unidos
Hulk teria sondagens para seguir sua carreira no futebol dos Estados UnidosPedro Souza / Atlético-MG