O Independiente também terá que jogar as próximas 14 partidas em torneios da Conmebol sem sua torcida — sete em casa e sete fora — e foi multada em 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão), entre outras sanções, de acordo com a decisão divulgada.
Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana
A Universidade de Chile, por sua vez, avançará às quartas de final da Sul-Americana e enfrentará o Alianza Lima, do Peru, mas recebeu uma multa pecuniária de 270 mil dólares (R$ 1,4 milhão) e também não poderá contar com sua torcida nas próximas 14 partidas internacionais.

A violenta briga entre torcedores do Independiente e da Universidad de Chile no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, ao sul de Buenos Aires, deixou 19 feridos, dois dos quais permanecem hospitalizados em estado grave, e mais de 100 detidos.
Torcedores dos dois times se agrediram com facas, cassetetes e bombas de efeito moral dentro do estádio, em um dos piores atos de violência dos últimos anos no futebol latino-americano.
A partida, válida pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, foi suspensa no início do segundo tempo e posteriormente cancelada.