Mais

Organizada do Vasco entra em CT, se indispõe com zagueiro e recebe promessa de Diniz

Fernando Diniz garante que dará a vida para tentar tirar o Vasco da situação atual
Fernando Diniz garante que dará a vida para tentar tirar o Vasco da situação atualMatheus Lima/Vasco
Não tem sequer uma semana que a Copa do Mundo de Clubes acabou e o futebol brasileiro está repleto de crises de leste a oeste. Pela terceira vez em três dias, uma organizada entrou em um centro de treinamento para cobrar postura de jogadores, comissão técnica e diretoria.

Depois de Corinthians e Sport, na terça e quarta-feira, respectivamente, a bola da vez foi no Vasco, onde a Força Jovem foi autorizada pelo presidente Pedrinho a ingressar no CT nesta quinta-feira (17) para ter um papo nada amistoso com o elenco. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O técnico Fernando Diniz interveio junto aos torcedores, pedindo apoio e garantindo o comprometimento do elenco. A equipe cruz-maltina vem de duas derrotas consecutivas no pós-Mundial, sendo que a última foi uma goleada por 4 a 0 aplicada pelo Del Valle pelos playoffs da Copa Sul-Americana

"Vocês, da torcida... Vocês estão de saco cheio, quem tá mais de saco cheio são vocês, pô. F... aí há 20 anos. E não pode mais. O Vasco vai mudar", prometeu Diniz. "Porque não é possível o negócio ficar assim. Eu estou aqui porque eu quero pra c... Eu vou dar a minha vida", acrescentou o técnico vascaíno. 

Um dos torcedores que dirigiu-se ao elenco com cobranças, criticou a postura do zagueiro João Victor por supostamente estar "todos os dias" no "bolichezinho". O clima esquentou neste momento, com seguranças do Vasco se colocando entre os atletas e os membros da organizada. 

"A gente sabe que você vai pra bolichezinho todo dia, faz lanchinho. Você mesmo", disse um dos torcedores. 

Após questionar se estavam falando dele, João Victor recebeu xingamentos. "É você mesmo. Debochado. Mete o pé, vagabundo. Debochado do c...", disseram os torcedores, que chegaram a fazer ameaças ao atleta. 

Em 15º lugar no Brasileirão, o Vasco possui apenas 13 pontos na tabela e volta a campo no sábado (19), quando enfrenta o Grêmio, às 17h30, em São Januário.