Mais

Presidente do Corinthians admite que "errou nas escolhas" de treinadores

Mano Menezes é o 5º comandante do Timão em 2023
Mano Menezes é o 5º comandante do Timão em 2023AFP
O presidente corintiano Duilio Monteiro Alves disse após a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana, nesta terça (3), que errou nas escolhas de treinadores durante a temporada.

Mano Menezes, que estreou na derrota por 2 a 0 no Castelão, é o quinto técnico a comandar o Corinthians na temporada.

"Erramos nas escolhas, por isso tantos treinadores. Sabemos que atrapalha, sempre prezamos em tempo de trabalho, mas ficou inviável o tempo de trabalho pois erramos nas escolhas, obviamente", admitiu Duilio.

Veja como foi Fortaleza 2x0 Corinthians

Com o revés para o Fortaleza, o Timão sofreu sua quarta eliminação no ano e Duilio terminará seu mandato como o primeiro presidente corintiano desde 1987 a não ganhar nenhum título.

"A gente fez no momento que entendeu que podia ser mais um fato novo, mas pensando no futuro. Em todos os outros departamentos a gente foi bem e no futebol não", ponderou ele.

Luxemburgo foi demitido semana passada
Luxemburgo foi demitido semana passadaAFP

"A gente tomou essa decisão pelas características do Mano para que ele inicie o trabalho pensando no futuro do Corinthians. Já que erramos no futebol, pelos menos nós temos um caminho a seguir com o Mano", acrescentou o mandatário.

"Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não passaríamos por tudo o que passamos. Que o próximo presidente tenha escolhas melhores, mas com certeza vai encontrar um clube melhor estruturado", concluiu.

Antes de Mano Menezes, o Corinthians teve como técnico na temporada Vanderlei Luxemburgo, Cuca, Danilo (interinamente) e Fernando Lázaro.