Depois de deixar Boca Juniors, Libertad e Lanús pelo caminho, o Cruzeiro vai em busca da inédita "Grande Conquista" diante de mais um argentino. Ainda sem se encontrar sob o comando de Fernando Diniz, o time estrelado é o 7° colocado no Brasileirão.
Confira como foi a Sul-Americana de 2024
Em relação à equipe titular, o técnico deve optar pela volta de Walace, que será companheiro de Lucas Romero e Matheus Henrique no meio-campo. Lucas Silva até foi cotado para começar jogando, mas deve ser opção no banco de reservas.
O Racing volta a uma final continental depois de 32 anos, quando foi derrotado justamente pelo Cruzeiro na extinta Supercopa dos Campeões. A Academia, que eliminou Athletico-PR e Corinthians nas fases anteriores, chega em um momento melhor que a Raposa: são cinco vitórias seguidas considerando todas as competições.
A decisão será disputada em jogo único. Em caso de empate, teremos prorrogação; persistindo a igualdade, o título será decidido na disputa de pênaltis.
Escalações prováveis
Racing: Gabriel Arias; Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Quintero, Maxi Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Desfalques: sem desfalques confirmados.
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Juan Dinneno e Rafa Silva (lesionados).
Acompanhe Racing x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Racing x Cruzeiro
Sábado, 23 de novembro, 17h (horário de Brasília)
Final da Copa Sul-Americana
Transmissão: SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada), Disney+ (streaming) e SBT Sports (YouTube)
Estádio: La Nueva Olla (Assunção)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)