A pendência foi solucionada de forma amigável entre as partes, como apontou Bracks em entrevista à rádio Itatiaia nesta terça-feira (22).
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
"Até o momento, posso dizer para todos que a ação está sendo retirada. Não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético-MG a partir de amanhã. Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio", declarou o CSO.
"Nem sempre uma demanda judicial significa briga. Uma ação, seja ela na Justiça Desportiva ou na Justiça Comum, não necessariamente é um rompimento de relação. Entramos em acordo, não tem ação na Justiça", acrescentou Bracks.
Rony teria optado pela rescisão devido aos atrasos no pagamento do FGTS, que supostamente superariam dois meses, além de outros compromissos não honrados pela diretoria do clube mineiro.
A informação oficial do Atlético-MG é de que os salários (CLT) estão em dia, e somente uma parcela dos direitos de imagem está atrasada em dois dias.
O CSO da SAF atleticana garantiu que todas as pendências com o elenco serão solucionadas nesta quarta-feira (23), encerrando um grande foco de tensão entre a direção e alguns dos principais atletas do elenco, como o meia Gustavo Scarpa, que notificou o Atlético-MG extrajudicialmente, exemplo seguido pelo lateral Guilherme Arana, pelo meia Igor Gomes e pelo atacante Júnior Santos.
Rony chegou a Belo Horizonte no início deste ano após uma passagem vitoriosa no Palmeiras. Pelo experiente atleta, o Galo investiu cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões). Em 28 jogos com a camisa do clube mineiro, ele marcou 10 gols.
Com a solução do imbróglio, Rony estará disponível contra o Bucaramanga nesta quinta-feira (24), na Arena MRV, às 21h30, pelo jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana. Na ida, o Galo venceu por 1 a 0.
