Mais

Sem licença Conmebol, novo técnico do Cruzeiro terá que ser "salvo" por Paulo Autuori

Fernando Seabra foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro nessa terça-feira (9)
Fernando Seabra foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro nessa terça-feira (9)Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Anunciado como novo técnico do Cruzeiro em substituição ao argentino Nicolás Larcamón, Fernando Seabra deverá ter o auxílio de Paulo Autuori para poder fazer sua estreia pelo time celeste nesta quinta-feira (11), quando a Raposa recebe o Alianza Petrolera, da Colômbia, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O regulamento da Copa Sul-Americana exige que os técnicos possuam licença PRO da CONMEBOL ou que estejam no processo de obtenção deste título para poder exercer suas atividades à beira do gramado, situações onde Fernando Seabra, novo técnico do Cruzeiro, não se encaixa. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore

Como o tempo é curto para que uma autorização provisória seja emitida, o Cruzeiro pode recorrer a Paulo Autuori, diretor técnico do clube, na assinatura da súmula do jogo, garantindo que Seabra esteja ao mesmo disponível no banco para passar orientações sob a tutela. 

Fernando Seabra comanda treino na Toca da Raposa II
Fernando Seabra comanda treino na Toca da Raposa IIGustavo Aleixo/Cruzeiro

Acompanhe Cruzeiro x Alianza Petrolera ao vivo no Flashscore

A dupla Autuori e Seabra foi responsável por evitar que o Cruzeiro fosse rebaixado na temporada passada, garantindo a manutenção do time na Série A e a consequente classificação à Copa Sul-Americana desta temporada. 

Em relação à estreia do Cruzeiro no Brasileirão, contra o Botafogo, no próximo domingo (14), no Mineirão, Fernando Seabra está mais do que garantido, já que teve seu nome publicado no BID da CBF.