"A justiça argentina deve conduzir uma investigação para determinar os responsáveis e aplicar as sanções estabelecidas por lei", afirmou o clube chileno em um comunicado, que relatou o encontro entre seu presidente, Michael Clark, e o promotor que investiga o caso, Mariano Zitto.
Veja a tabela completa da Sul-Americana
A violenta briga entre torcedores do Independiente e da Universidad de Chile no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, ao sul de Buenos Aires, deixou 19 feridos, dois dos quais permanecem hospitalizados em estado grave, e mais de 100 detidos, que foram liberados na sexta-feira.
Torcedores dos dois times se agrediram com facas, cassetetes e bombas de efeito moral dentro do estádio, em um dos piores atos de violência dos últimos anos no futebol latino-americano.
A partida, válida pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, foi suspensa aos 48 minutos e posteriormente cancelada.
A denúncia "é dirigida a todas as autoridades e agentes municipais, provinciais e nacionais responsáveis pela organização e coordenação do evento", informou a assessoria de imprensa da equipe chilena à AFP.