Mais

"Vaias são normais" e Vasco "mal tem dinheiro para pagar contas", diz Diniz

O comandante da nau vascaína durante empate em São Januário
O comandante da nau vascaína durante empate em São JanuárioPablo PORCIUNCULA / AFP

O técnico Fernando Diniz disse que os protestos da torcida do Vasco são "normais”, nesta terça (22), após a queda na Copa Sul-Americana, e reforçou que o clube não tem dinheiro para contratar.

O Cruz-Maltino empatou com o Independiente del Valle por 1 a 1 em São Januário, e deu adeus ao torneio por conta do placar agregado (5x1).

Confira os detalhes de Vasco 1x1 Del Valle

“Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui", afirmou Diniz.

O Vasco mal tem dinheiro para pagar as contas do mês. Os caras estão se esforçando para não atrasar salário", revelou.

Confira a tabela completa da Sul-Americana

“A gente tentou contratar o Hinestroza, vocês sabem. Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores: 10 milhões de euros, 12 milhões de euros, 8 milhões de euros. E a gente não tinha condição, para a gente contratar, é mais difícil mesmo. A gente vai contratar, arriscar e esperar que dê certo. Como foi o Nuno, por exemplo, que ninguém conhecia e hoje dá retorno técnico para o Vasco. Não é uma coisa fácil", acrescentou.

Nesta terça, a torcida vascaína reclamou bastante durante o jogo. Quando o Del Valle abriu o placar, parte da arquibancada parou de cantar e deu as costas para o gramado. Além disso, a equipe foi novamente alvo de vaias.

As vaias são normais. Não é por conta do que o time tem feito, mas pelos resultados e pelo histórico recente do Vasco não só desse ano. Eu falo sempre para os jogadores, a torcida a gente tem que tratar que nem um cristal. Ela merece ver o time correr, lutar, a gente está tentando, mas ela vive de vitórias e de títulos", explicou.

Fernando Diniz ponderou que seu time “uma hora vai começar a vencer jogos".

O próximo compromisso do Vasco é contra o Inter, pelo Brasileirão, no dia 27 de julho.