O resultado, sem dúvida, foi pior para o Vasco. A equipe brasileira segue na vice-liderança com 5 pontos, empatado com o Lanús, mas em desvantagem no saldo de gols. No entanto, o Cruz-Maltino agora terá dois jogos fora de casa no restante da fase de grupos, incluindo o duelo na Argentina. A disputa pela ponta é muito importante, pois só o 1º colocado garante vaga direta nas oitavas de final.
Veja a classificação dos grupos da Copa Sul-Americana
Na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Vasco vai até a Venezuela e enfrenta a Academia Puerto Cabello. Antes disso, no domingo (29), pelo Brasileirão, o Cruz-Maltino visita o Cruzeiro.
Vasco desperdiça chance
Mesmo fora de casa, quem começou a partida em alta intensidade foi o Lanús. O time argentino fez uma pressão alta e dificultou a saída de bola do Vasco. Foi nesse início que veio a principal chance do time visitante. Sasha Marcich acertou a trave após aproveitar uma sobra na entrada da área.

Depois desse início de pressão, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo e passou a chegar ao ataque explorando as laterais. Porém, o Cruz-Maltino tinha dificuldade de criar chances claras. Nos minutos finais do primeiro tempo, Coutinho e Nuno também tiveram boas oportunidades dentro da área, mas não aproveitaram.
Com o controle da partida desde o final do primeiro tempo, o Vasco seguiu com mais posse no segundo tempo e novamente pouca contundência. A melhor chance vascaína saiu em chute rasteiro de Paulinho que raspou a trave. Pablo Vegetti pouco foi acionado no duelo, até por ter sido muito bem marcado. No ataque, o Lanús pouco ameaçou no segundo tempo e pareceu satisfeito com o empate.