Com o resultado, o Lanús segue na liderança do grupo, agora com 11 pontos, garantindo a primeira posição da chave com uma rodada de antecedência. O time argentino já sabe que estará presente nas oitavas de final.
Veja a tabela completa da Sul-Americana pelo Flashscore
O Vasco caiu para a 3ª posição, tendo 5 pontos, dois a menos que o Melgar-PER, que venceu o Puerto Cabello-VEN na rodada. Somente a vitória interessa aos cariocas na última rodada, em confronto direto, para garantir a segunda posição e avançar para os playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Na última rodada da Sula, o Lanús joga em casa contra o Puerto Cabello no dia 27. No mesmo dia, o Vasco recebe o Melgar. No sábado (17), o Vasco recebe o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão.
Este foi o nono jogo seguido do Vasco sem vencer, com o time amargando a quarta derrota consecutiva na temporada.

Dinizismo por vir
O Cruz-Maltino mostrou indícios do que deve ser o trabalho de Fernando Diniz, com posse de bola e (tentativas de) construção de jogadas, de pé em pé, desde a retaguarda. No entanto, o novo treinador vascaíno terá trabalho diante de uma defesa que oscila e permite chegadas com liberdade dos adversários.
Confira os detalhes de Lanús x Vasco
No primeiro tempo, o Vasco demorou a finalizar e teve suas melhores chances em chutes de média distância. A chance mais clara veio com o Lanús, que ficava mais tempo no seu campo de ataque e tinha melhor controle do jogo, mas também sem criar lances de grande perigo.
Longo lançamento nas costas da zaga encontrou Marcelino, que chegou a driblar o goleiro Léo Jardim antes de Luiz Gustavo evitar em cima da linha.
Liberdade de sobra
O começo do segundo tempo apresentou seguidas falhas da defesa vascaína. Aos 8 minutos, um cruzamento da direita atravessou toda a área até chegar nos pés de Ramiro Carrera, que empurrou pra dentro com liberdade de sobra.

Apesar da necessidade de vitória, o Vasco ficou devendo na parte ofensiva, com dificuldades na criação e transição. A expulsão de Hugo Moura, aos 37 minutos, deixou a missão de um mísero empate ainda mais complicada para os brasileiros.
O Lanús administrou a vantagem, deixando com o Vasco a responsabilidade de sair pro jogo, com pouco sendo apresentado pelos visitantes, que passaram longe de um resultado diferente da derrota, voltando a ter queda de rendimento na etapa final.