O Vitória perdeu a chance de assumir a vice-liderança e segue sem vencer na Sul-Americana. Em 3º lugar, com 3 pontos, o Leão precisa vencer os dois jogos restantes e aguardar o resultado dos adversários para avançar ao mata-mata. O Defensa y Justicia é o lanterna, atrás do Rubro-Negro pelo saldo de gols.
Confira a classificação da Sul-Americana
O Vitória ainda não se encontrou na temporada e só venceu uma vez nas últimas 13 partidas. No Brasileirão, o clube ocupa a 18ª posição. O Leão recebe o Vasco no próximo sábado (10), no Barradão, às 18h30.
Vitória abre o placar em falha do goleiro
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Vitória abriu o placar com um gol do zagueiro Edu, que aproveitou a falha do goleiro adversário para marcar. O atacante Osvaldo cobrou a falta e Bologna deixou a bola nos pés do zagueiro, que só deu um toque para finalizar.
Este foi o primeiro gol de Edu com a camisa do Vitória. O jogador não marcava desde 2020, quando ainda defendia o Cruzeiro.

Castigo na bola parada
Na segunda etapa, Gastón Togni anotou para o Defensa y Justicia em uma cobrança de falta perfeita. O camisa 11 dos argentinos bateu direto no ângulo esquerdo, sem qualquer chance para o goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória e o Defensa são dois dos três times da Sula que só marcaram gols com origem em bolas paradas (2), ao lado do Unión Santa Fé.