Campeão brasileiro sub-17 na última temporada, o Atlético-MG caiu cedo na Copinha e decepcionou a torcida. Com a eliminação, o jejum do Galo no torneio chegará a 43 anos. A última conquista do time mineiro na Copinha foi em 1983.
Veja a tabela completa da Copinha
Do lado vencedor, o Ibrachina enfrentará na 3ª fase o vencedor do duelo entre Osasco Audax e Santo André, que se enfrentam ainda nesta terça-feira. O confronto por uma vaga nas oitavas será na próxima quinta (15).
O Ibrachina dominou as ações no início da partida, explorando a força física. O Atlético-MG respondeu com boas investidas de João Teixeira, mas o jogo virou aos 31 minutos, quando Victor Gabriel cometeu pênalti ao tocar a bola com a mão. Enrico cobrou e Pedro Cobra defendeu, porém, logo após o escanteio, o próprio Victor Gabriel marcou contra.
Na segunda etapa, o panorama se manteve: o Ibrachina ditava o jogo, e o Galo tinha dificuldades para reagir. Ainda assim, aos 8 minutos, Erick empatou em bela cobrança de falta no ângulo. O Dragão da Mooca, porém, seguiu mais ofensivo e voltou a liderar com Luiz Fernando, após erro do goleiro mineiro. Nos acréscimos, Vicente selou o resultado e confirmou a vitória paulistana por 3 a 1.
