Na quarta-feira, Grêmio e Corinthians disputam a outra semifinal, às 17h, na Arena Barueri. A grande final será no sábado (25), no Pacaembu. O São Paulo buscará o pentacampeonato.
Confira a tabela da Copinha no Flashscore
O Criciúma abriu o placar com Ruan Vitor, que aproveitou o rebote após defesa de João Pedro e concluiu a gol. O Tigre caminhava para um resultado histórico, mas em uma segunda etapa marcada pela ação do VAR, todo o cenário se inverteu.
O São Paulo chegou a empatar aos 37 minutos da etapa final. Mas a bola bateu na mão de Ryan Francisco antes da conclusão para o fundo das redes. O lance foi invalidado pela arbitragem após análise do VAR.
Veja como foi Criciúma 1 x 2 São Paulo
Ele é GELADO!
Só que o artilheiro da Copinha não perdoaria na outra oportunidade que teve cara a cara com Pedro. Aos 41, o VAR pegou um toque de mão do Criciúma dentro da área. Ryan Francisco chamou a responsabilidade e fez um golaço, mostrando frieza para cobrar de cavadinha. Na comemoração, ele saiu celebrando como o inglês Cole Palmer. Gelado.
Aos 50 minutos, a arbitragem assinalou outro pênalti. Desta vez, em pé alto de Viny em Ferreira dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR e o jogador do Tigre levou o amarelo. Na cobrança, outra vez o duelo Ryan Francisco e Pedro. E não é que o talento do São Paulo voltou a bater de cavadinha. Inapelável. Seu 10º gol na Copinha para colocar o São Paulo na decisão.
Fora da final
Em seu quarto jogo com dois gols na Copinha, Ryan Francisco foi eleito o melhor atleta da semifinal. Apesar disso, o atleta foi amarelado na partida e está fora da grande decisão.