Com a eliminação, o Corinthians se despede muito antes do esperado, já que o Timão foi vice-campeão em 2025 e levou a taça em 2024. O clube paulista seguirá como o maior vencedor da Copinha seja qual for o resultado final. A equipe do Parque São Jorge possui 11 taças e o segundo maior campeão, o São Paulo, tem 5.
Veja a tabela completa da Copinha
Do lado vencedor, o Guarani enfrentará o XV de Jaú, que bateu o Athletic nos pênaltis, na 3ª fase. O confronto por uma vaga nas oitavas será na próxima quarta (14).
O Guarani dominou o primeiro tempo e confirmou sua superioridade diante do Corinthians. A equipe criou as melhores oportunidades, com Wictor Gabriel e Artur chegando perto de marcar antes do gol. Aos 36 minutos, Artur cruzou na medida para Kewen, que cabeceou no canto e abriu o placar. O Timão ainda reagiu com uma bola na trave e uma boa chance de Luizinho, mas não conseguiu empatar.
O Corinthians foi para cima no segundo tempo e criou boas chances de gol. Iago, Nicollas e Luizinho obrigaram o goleiro Hyan a fazer grandes defesas para manter o Guarani à frente. O Bugre aproveitou um erro de Vera e ampliou com João Pires, em finalização precisa diante de Matheus. Nos acréscimos, Iago ainda marcou para o Timão, mas o gol não evitou a eliminação.
