Possivelmente o melhor time do torneio, o Cruzeiro está 100% na Copinha após sete partidas disputadas. Até agora, a Raposa marcou 17 gols e levou apenas 3. Na semifinal, o duelo do Cabuloso será contra o Grêmio, que venceu o Ceará nas quartas de final e está invicto.
Veja a tabela completa da Copinha
O Cruzeiro busca o seu segundo título na Copinha. O time mineiro venceu o torneio em 2007 e vem de um vice recente, quando foi derrotado na decisão para o Corinthians em 2024.
O Cruzeiro dominou o jogo desde o início, pressionando o Guanabara City a se defender em seu campo. A pressão se concretizou aos 18 minutos, quando Kaiquy Luiz aproveitou sobra de escanteio na pequena área para abrir o placar. Antes do intervalo, a Raposa criou mais chances claras de ampliar, enquanto o Guanabara só ameaçou nos acréscimos, aos 46, com finalização de Mateus Bahia.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado inicialmente, mas o Cruzeiro retomou a eficiência logo aos oito minutos. Rhuan Gabriel recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou colocado para ampliar o placar. O Guanabara City ganhou posse em alguns trechos, mas só ameaçou em bolas paradas. A Raposa explorou os contra-ataques e selou a vitória com Fernando.
