Palmeiras amassa Batalhão e se aproxima de vaga no mata-mata da Copinha

Eduardo Conceição deu um show na goleada histórica do Palmeiras
Eduardo Conceição deu um show na goleada histórica do PalmeirasMarco Miatelo/AGIF via AFP

O Palmeiras venceu o Batalhão-TO por 9 a 0 nesta quinta-feira (8), pela 3ª rodada do Grupo 27 da Copinha, em Barueri. Em um dos confrontos de maior disparidade da competição, o Verdão foi absoluto na partida e construiu a maior goleada de sua história no torneio. O grande destaque do jogo foi Eduardo Conceição, autor de quatro dos nove gols.

O resultado impressionante colocou o Palmeiras com 6 pontos e isolado na liderança do Grupo 27. No outro jogo do grupo nesta 2ª rodada, o Monte Roraima-RR venceu o Remo por 3 a 1 e agora ambos estão empatados com 3 pontos na vice-liderança.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Copinha

O Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos da Copinha no domingo (11), quando enfrenta o Remo, às 11h. O Batalhão joga contra o Monte Roraima um pouco mais cedo, às 11h.

O Palmeiras fez um primeiro tempo perfeito e abriu vantagem de 5 gols. O destaque absoluto foi Eduardo Conceição, que marcou dois gols e deu duas assistências. O placar foi aberto por Sorriso, em linda jogada individual, e ampliado por Victor Gabriel após passe de Eduardo. O camisa 10 ainda fez um golaço ao dar um chapéu no defensor e cruzou com precisão para Coutinho marcar. No fim do primeiro tempo, Eduardo fez mais um.

O show do camisa 10 não parou no primeiro tempo. Antes dele voltar a marcar, Sorriso fez o segundo dele e o sexto do Verdão. Aí Eduardo entrou em cena para completar o hat-trick e, em seguida, fazer o quarto dele. Na reta final, Sorriso fez o nono e fechou a goleada.

Veja detalhes de Palmeiras 9x0 Batalhão