Ten Hag estava sem clube desde que foi demitido do Bayer Leverkusen em setembro, apenas após 4 jogos no comando do time alemão. O técnico de 56 anos era o principal cotado para substituir John Heitinga no comando do Ajax, mas recusou o convite para voltar ao clube que o projetou.
No FC Twente, Ten Hag participará das atividades futebolísticas do clube antes de assumir oficialmente o novo cargo em 1º de julho de 2026, após a aposentadoria do diretor Jan Streuer.
Ten Hag cresceu em uma cidade vizinha à Enschede, onde fica o FC Twente, e retorna ao clube onde passou 13 temporadas como jogador das categorias de base e três como auxiliar técnico.
"Acho maravilhoso e especial voltar ao FC Twente, onde sou torcedor desde criança e costumava frequentar o Het Diekman (antigo estádio do Twente). Minha carreira no futebol e como treinador começou aqui," disse Ten Hag ao site do clube.
"Com minha experiência em desenvolvimento de base, formação de equipes e cultura esportiva de alto rendimento, quero trabalhar junto ao Conselho de Supervisão, diretoria e funcionários para fortalecer a base técnica do FC Twente, para que o clube possa realizar de forma sustentável seu potencial como referência regional", acrescentou ele.
Carreira de altos e baixos
Erik ten Hag iniciou sua trajetória como treinador no Go Ahead Eagles em 2012, e depois se transferiu para a Alemanha para comandar o time B do Bayern de Munique.
O FC Utrecht trouxe Ten Hag de volta à Holanda antes de o Ajax contratá-lo em dezembro de 2017. No clube de Amsterdã, Ten Hag viveu seu melhor momento como treinador, conquistando três vezes o campeonato nacional, duas vezes a Copa da Holanda e chegando de forma inesquecível à semifinal da Champions League na temporada 2018/19.

Ten Hag assumiu o comando do Manchester United em maio de 2022 e conquistou a Copa da Liga Inglesa e a FA Cup em temporadas consecutivas, antes de ser demitido em outubro de 2024.
Campeão holandês uma vez em sua história, o FC Twente ocupa atualmente a sétima posição no campeonato. O clube não conseguiu vaga nas competições europeias após perder a final dos play-offs holandeses para o AZ.
