Mais

Feyenoord se revolta após Al-Nassr cancelar transferência de zagueiro: "Ultrajante"

Transferência de David Hancko para o Al-Nassr está cancelada
Transferência de David Hancko para o Al-Nassr está canceladaJOHN THYS / AFP
Depois de quase ter concluído a transferência do zagueiro David Hancko, do Feyenoord, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, cancelou repentinamente o negócio, para desespero do clube holandês.

O vice-capitão do Feyenoord, David Hancko, já havia concordado com os termos pessoais com o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, antes de os dois clubes fecharem um acordo pelo zagueiro eslovaco na última sexta-feira (18). O Al-Nassr concordou em pagar 40 milhões de euros por Hancko, que se tornaria a venda recorde do Feyenoord.

Confira as principais notícias do mercado da bola

O Al-Nassr convidou Hancko para participar da pré-temporada na Áustria depois que as duas partes assinaram um acordo inicial. Uma vez na Áustria, no entanto, o Al-Nassr manteve Hancko distante. O jogador ficou em um hotel longe do time, enquanto o clube dizia que finalizaria a transferência do jogador de 27 anos.

Nesta terça-feira (22), foi divulgada a notícia de que o Al-Nassr havia cancelado completamente o acordo e que Hancko não se juntaria mais ao clube. Nos dias anteriores, Hancko não teve permissão para entrar no hotel do time na Áustria e não treinou com o elenco principal.

Volta tudo

A notícia foi um choque tanto para o Feyenoord quanto para Hancko, que já havia encerrado o contrato de aluguel de seu apartamento em Roterdã que, desde então, foi desocupado. O porta-voz do time, Raymond Salomon, criticou a maneira como o Al-Nassr lidou com a transferência, chamando de "ultrajante" a forma como o Al-Nassr tratou Hancko.

Números de David Hancko
Números de David HanckoFlashscore

"Ele havia chegado a um acordo com o Al-Nassr, assim como o Feyenoord. Então, eles o deixaram ir para a pré-temporada e, de repente, disseram que ele não era mais bem-vindo lá. Isso é algo sem precedentes."

O jogador da seleção eslovaca, com 52 convocações, tem contrato em Roterdã até 2028 e participará da pré-temporada do time no sul da Alemanha, a 90 minutos de carro de onde o Al-Nassr se encontra na Áustria. Lá, ele se reunirá com os jogadores e a comissão técnica de quem já havia se despedido.

O técnico Robin van Persie já indicou que receberá seu capitão de volta de braços abertos. Hancko terá tempo para processar a maior decepção de sua carreira.

Transferência em espera

O Feyenoord já estava trabalhando em substitutos para Hancko, tendo fechado um acordo com o Gent-BEL para a contratação do zagueiro japonês Tsuyoshi Watanabe.

O clube também estava em negociações com o zagueiro Rav van den Berg, do Middlesbrough. Embora a transferência de Watanabe ainda esteja em andamento, o fracasso da negociação de Hancko significa que a transferência de Van den Berg está suspensa.