Ten Hag, que também foi cogitado para substituir Francesco Farioli no Ajax no último verão europeu, manteve diversas conversas com o clube de Amsterdã após a demissão de John Heitinga na última quinta-feira (6).
Confira a classificação da Eredivisie
Segundo o jornal holandês Algemeen Dagblad, o treinador recusou a proposta, pois não vê perspectivas de sucesso imediato, já que várias posições no Ajax estão indefinidas no momento.

Além de Heitinga, o diretor técnico Alex Kroes anunciou que colocou seu cargo à disposição. O executivo, com quem Ten Hag conversou este ano, assumiu a responsabilidade pela recente instabilidade e pelos resultados abaixo do esperado.
O holandês de 54 anos trabalhou no Ajax entre 2018 e 2022, quando conquistou três títulos da Eredivisie, duas vezes a Copa da Holanda e chegou à semifinal da Liga dos Campeões 2018/19.
Marc Overmars também descarta retorno
Além de Ten Hag, o ex-diretor de futebol Overmars também recusou voltar ao Ajax. O ex-meia trabalhou no clube entre 2012 e 2022, antes de ser demitido após uma série de denúncias internas sobre comportamento inadequado. Segundo as vítimas, todas funcionárias do Ajax, Overmars enviou fotos explícitas sem consentimento e de forma inesperada.
"Tenho um carinho especial pelo Ajax e por Amsterdã, mas para mim é um capítulo encerrado," disse Overmars, que atualmente é diretor técnico do Royal Antwerp, ao De Telegraaf.
"Isso porque realmente gosto do meu trabalho no Antwerp, e ainda tenho um ano e meio de contrato lá. Quero cumprir esse compromisso. Nosso objetivo era tornar o clube financeiramente saudável. O estádio está pronto, e agora precisamos reconstruir o time", afirmou.
Overmars revelou que já foi procurado mais de uma vez para assumir o cargo no Ajax. "Isso já aconteceu uma vez, e agora está acontecendo de novo, envolvendo várias pessoas. Quem? São pessoas em cargos importantes, mas não vou dizer quem, porque aí vira um jogo político interno novamente. Para mim, acabou", garante.
