Revelado pelo Copenhagen, Hojlund passou pelo Sturm Graz, da Áustria, antes de chegar à Atalanta, da Itália. O jovem dinamarquês está se firmando no futebol europeu, com oito gols e uma assistência em 25 partidas nesta temporada. O bom momento abriu a porta da titularidade na seleção.
Hojlund já vestiu a camisa da Dinamarca em quatro ocasiões. O jovem foi convocado ainda na fase de grupos da Liga das Nações, mas não conseguiu uma vaga na Copa do Mundo. O retorno das seleções rendeu ao atacante uma nova oportunidade, e ele não desperdiçou.
Titular nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro, Hojlund marcou cinco vezes. Ele já é o artilheiro do torneio classificatório, com um gol a mais que Cristiano Ronaldo.
Contra a Finlândia, o jovem de 20 anos foi decisivo com um hat-trick. O atacante fez mais dois gols diante do Cazaquistão, mas a Dinamarca levou a virada em Astana. Ainda assim, Hojlund entrou no radar do mundo do futebol. As comparações com Erling Haaland (21 gols em 23 jogos pela Noruega) se tornaram inevitáveis, até pela proximidade geográfica de Dinamarca e Noruega — mas os jogadores são bem diferentes.
Se Haaland é um finalizador puro, homem de área, Rasmus Hojlund é mais móvel, mesmo com 1,91m. O dinamarquês não aparece com tanta frequência em zonas de finalização.

Ainda assim, no esquema da Atalanta, Hojlund tem demonstrado boa capacidade de finalização ao aparecer no lugar certo e na hora certa. Esta já é a temporada mais goleadora do atacante em um único clube, com oito gols. Em 2021/22, o jovem marcou cinco vezes pelo Copenhagen e seis pelo Sturm Graz.

O ídolo Cristiano Ronaldo
Em conversa com o canal oficial da Serie A italiana, Rasmus Hojlund admitiu que Cristiano Ronaldo é seu grande ídolo.
“O meu pai me falou dele quando estava no Manchester United e, depois, no Real Madrid. Foi um ciclo fantástico. Simplesmente adoro a mentalidade dele. Está sempre ansioso para marcar em todos os jogos. Eu o admiro. É apaixonado, e eu gosto disso”, revelou o atacante, que também admitiu ser torcedor do Manchester United.
“É uma das minhas paixões, mas isso não significa que eu recusaria outros grandes clubes”, ressaltou Hojlund.