Os jogos continuam neste sábado e vão até terça-feira para indicar quem deu os primeiros passos de forma positivo e quem vai precisar correr atrás do prejuízo nas rodadas seguintes.
A próxima Data FIFA acontece a partir do dia 16 de junho.
De uma forma geral, nenhuma surpresa considerável. As seis partidas complementaram as vitórias da Bélgica sobre a Suécia, fora de casa e também o triunfo em casa da França sobre a Holanda, este sim um resultado que chamou atenção pela goleada imposta pelos Le Bleus.
Bulgária 0 x 1 Montenegro
Em um grupo G mais que aberto, Montenegro conseguiu o golpe perfeito em solo búlgaro. Apesar da maior posse de bola, os montenegrinos esperaram até 20 minutos antes do fim para Nikola Krstovic marcar seu primeiro gol pela seleção. Foi um pesadelo este início da campanha para os búlgaros, que terão que trabalhar duro.
Áustria 4 x 1 Azerbaijão
A Áustria era a favorita para ganhar o jogo, e seus jogadores estavam à disposição para ajudá-los a fazer isso. Marcel Sabitzer abriu o placar, antes que Michael Gregoritsch dobrasse a vantagem em três minutos. Eles estavam confortáveis no intervalo, e ainda mais no segundo tempo quando Sabitzer marcou duas vezes. O resto do jogo foi menos intenso, com Emin Makhmudov diminuindo antes que Baumgartner marcasse. A Áustria está começando bem e provando suas ambições no Grupo F.
República Tcheca 3 x 1 Polônia
Era esperado que fosse um jogo apertado entre dois vizinhos, mas os tchecos tinham outros planos. Em três minutos, eles tinham destruído a defesa polonesa, primeiro através da cabeçada de Ladislav Krejci e depois através de Tomas Cvancara, perfeitamente servido por Jurasek. Embora não dominados, os poloneses não conseguiram desenvolver seu futebol. O gol de Damian Szymanski não mudou nada e a República Tcheca venceu o jogo com propriedade.
Gibraltar 0 x 3 Grécia
No papel, três pontos foram assegurados para a Grécia. Entretanto, eles ainda tinham que fazer o trabalho, e os grecos só lideraram por 2 a 0 no intervalo graças a Georgios Manouras e Manolis Siopis. Anastasios Bakasetas finalmente matou o jogo, garantindo uma vitória lógica para a Grécia, que passa para o topo do grupo ao lado da França.
Moldávia 1 x 1 Ilhas Faroe
As Ilhas Faroe surpreenderam ao abrir o placar com Mads Mikkelsen. No intervalo, parecia um bom negócio, mas eles ainda tinham que se segurar. Isto eles fizeram até os 86 minutos, quando concederam uma penalidade que foi convertida por Ion Nicolaescu. Um empate que parece uma decepção para ambas as equipes.
Sérvia 2 x 0 Lituânia
A Sérvia precisava vencer em casa, de preferência por uma grande margem, para começar bem sua campanha. Dusan Tadic fez exatamente isso, abrindo o placar. A missão foi encaminhada no primeiro tempo, dominado pelo time da casa. Felizmente, Tadic alimentou Dusan Vlahovic para definir o placar. A Sérvia fez o mínimo, mas ainda assim começou com uma vitória.