Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Geórgia e República Tcheca empatam em mais um bom jogo da Eurocopa

O duelo entre tchecos e georgianos foi bem disputado
O duelo entre tchecos e georgianos foi bem disputadoAFP
Geórgia e República Tcheca empataram em 1 a 1 neste sábado (22), pela 2ª rodada do Grupo F da Eurocopa, em Hamburgo. Em jogo dominado pelos tchecos, os georgianos saíram na frente na primeira etapa, mas não conseguiram segurar o resultado. De pênalti, Georges Mikautadze abriu o placar; Patrik Schick igualou.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes, que somaram o primeiro ponto. Geórgia deixou escapar sua primeira vitória na história da competição e terá que vencer na última rodada para buscar classificação. A República Tcheca também terá um mata-mata pela frente se quiser avançar.

Veja a classificação atualizada dos grupos da Eurocopa

Na rodada decisiva, na quarta-feira (26), às 16h (horário de Brasília), a Geórgia joga sua esperança de vaga contra Portugal em Gelsenkirchen. A República Tcheca duela com a Turquia em Hamburgo.

Geórgia resiste e marca

A dinâmica de jogo e o placar ao fim do primeiro tempo foram algo difícil de explicar. As ações foram dominadas pela República Tcheca e, no intervalo, o placar de finalizações terminou em 14 a 3 para os tchecos. Com menos de dois minutos, o goleiro georgiano Giorgi Mamardashvili já tinha feito duas grandes defesas, em chutes de Adam Hlokez e Patrik Schick.

As estatísticas de Geórgia 1x1 República Tcheca
As estatísticas de Geórgia 1x1 República TchecaOpta by StatsPerform

A campeã de 1976 ficou em cima da Geórgia por quase todo o tempo e emendava uma chance na outra. Em uma delas, chegou a marcar com Hlozek, mas o gol foi anulado por toque no braço.

Mamardashvili fez alguns milagres na primeira etapa
Mamardashvili fez alguns milagres na primeira etapaAFP

O mesmo toque no braço que evitou o 1 a 0 tcheco criou a oportunidade dos georgianos marcarem. Perto do fim da primeira etapa, Robin Hranac tocou com a mão na bola dentro da área a o juiz assinalou o pênalti. Georges Mikautadze bateu e abriu o placar.

Tchecos empatam e pressionam

O gol no fim do primeiro tempo não mudou a dinâmica da partida em Hamburgo. Os tchecos seguiram melhores, mas os georgianos tinham a arma do contra-ataque. De tanto pressionar, o empate acabou saindo. Após cobrança de escanteio, Ondrej Lingr cabeceou na trave e Patrik Schick aproveitou o rebote.

Patrik Schick tocou para o gol vazio e garantiu o empate
Patrik Schick tocou para o gol vazio e garantiu o empateProfimedia

O empate relativamente cedo indicava uma virada natural da República Tcheca, mas isso não aconteceu por uma lesão na panturrilha de Patrik Schick e novas boas defesas de Mamardashvili. No último lance, a Geórgia quase conseguiu a vitória em contra-ataque desperdiçado por Saba Lobzhanidze.

Mamardashvili foi o principal responsável pelo ponto da Geórgia na Euro
Mamardashvili foi o principal responsável pelo ponto da Geórgia na EuroAFP

Veja todos os detalhes de Geórgia 1x1 República Tcheca