O Inter dominou completamente o primeiro tempo, concedendo apenas uma finalização para o Ypiranga, mas os donos da casa reagiram depois do intervalo e haviam criado algumas chances antes do gol de empate marcado por Nicolas e o da virada, com Renan Gorne convertendo pênalti nos acréscimos.
Confira a classificação completa do Gauchão
O Internacional, ainda líder do Grupo A do Gauchão com seis pontos, volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Inter de Santa Maria no Beira-Rio. Com cinco pontos em três rodadas, o Ypiranga está em terceiro lugar no Grupo B e jogará contra o Avenida, fora de casa, também na próxima quarta-feira.
Golaço do capitão
Depois de estrear no Gauchão com um time repleto de garotos contra o Novo Hamburgo, o Inter voltou a utilizar jogadores mais experientes, como na goleada por 4 a 0 sobre o Monsoon na última quinta-feira (15), que marcou a estreia do técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
A curiosidade é que o Inter teve três treinadores diferentes em três partidas nesta temporada porque o auxiliar fixo Pablo Fernández foi responsável pela estreia e, neste domingo, quem deu as ordens contra o Ypiranga foi o ex-goleiro Esteban Conde, auxiliar do próprio Pezzolano.
Bruno Henrique, usando a braçadeira de capitão, foi um desses veteranos. Ele teve o seu contrato renovado após uma temporada em que oscilou entre a titularidade e o banco de reservas. Começou jogando em cerca de metade das partidas do Colorado em 2025 (32 de 63).
Logo no começo do jogo neste domingo, aos 17 minutos, ele apareceu na primeira trave para desviar a cobrança de escanteio baixa de Yago com o calcanhar e abrir o placar.

Ypiranga reage
As estatísticas deixam bem claro como o Ypiranga melhorou no segundo tempo. Depois de apenas uma finalização nos 45 minutos iniciais, conseguiu bater para o gol 12 vezes na etapa final.
O gol de empate foi ficando maduro com o passar do tempo. Os donos da casa chegaram a marcar com Cleiton, que estava em posição de impedimento, e Nicolas exigiu uma defesa estranha do goleiro Ivan, que espalmou para o lado e quase deixou o rebote.
Aos 37 minutos, após uma cobrança de lateral e um toque para a entrada da área, a bola sobrou para Nicolas, que chegou batendo de perna esquerda e contou com um leve desvio para superar Ivan.
O Ypiranga continuou acreditando e, nos acréscimos, ganhou uma chance de ouro para vencer quando Clayton Sampaio derrubou Danielzinho dentro da área. Renan Gorne não a desperdiçou.

