O Grêmio recebeu o São José com portões fechados por punição pelos incidentes do primeiro jogo da final do ano passado contra o Internacional.
Confira a classificação completa do Gaúchão
Os tricolores haviam goleado o Avenida na estreia do Gauchão por 4 a 0, mas pararam em três pontos no Grupo B. O Grêmio volta a campo no sábado (17) contra o São Luiz. O São José lidera o Grupo A com quatro pontos e enfrentará o Novo Hamburgo, fora de casa, no mesmo dia.
Golaço do São José
Preocupado com a temporada longa e o pouco tempo de preparação, o técnico Luis Castro mudou os 11 titulares do Grêmio em relação à rodada anterior.
Os donos da casa fizeram um primeiro tempo fraquíssimo. Apesar de terem rondado os 60% de posse de bola, deram apenas uma finalização e não criaram chances de gol. Faltou velocidade, intensidade e criatividade.
Dentro das suas limitações, o São José tentou mais. Exigiu duas defesas de Tiago Volpi antes de Ronald dominar a sobra de um escanteio na entrada da área e emendar um chutaço para abrir o placar.
Era de se imaginar que, depois desse susto, o Grêmio voltaria contra outra postura. Não foi o que aconteceu. O São José ainda ficou perto do segundo gol.
A postura do mandante começou a ficar um pouco mais agressiva depois de uma substituição quádrupla de Luis Castro aos 19 minutos do primeiro tempo. Entraram Amuzu, Roger, Carlos Vinicius e Cristaldo ao mesmo tempo.
Mesmo assim, a primeira defesa que o goleiro do São José, Fabio Rampi, precisou fazer foi contra uma batida de fora da área de Edenilson, outro reserva. Isso depois de mais de uma hora de partida, mostrando a falta de produtividade de um Grêmio que deixou a desejar dentro de casa.

