O Colorado havia estreado vencendo o Novo Hamburgo por 2 a 1 com um time cheio de garotos. Apesar de ainda ser apenas a segunda rodada, é o único time com 100% de aproveitamento no Gauchão. O Monsoon somou apenas um ponto em seis possíveis.
Confira a classificação completa do Gauchão
No próximo domingo (18), o Internacional visita o Ypiranga, às 18h (Brasília), pela terceira rodada do Gauchão. O Monsoon volta a campo contra o Avenida, no mesmo dia, às 19h.
Estreia antecipada
O Inter planejava poupar os titulares e usar um time alternativo nas primeiras rodadas do Estadual, com o auxiliar permanente Pablo Fernández no banco de reservas, como na virada contra o Novo Hamburgo.
No entanto, os planos mudaram. Pezzolano, que depois de sua passagem pelo Cruzeiro passou pelo Valladolid, da Espanha, e pelo Watford, da Inglaterra, assumiu logo na segunda rodada e escalou jogadores mais graúdos para enfrentar o Monsoon fora de casa.
Nomes como Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Bruno Tabata estiveram entre os titulares. Outros veteranos, como Alexandro Bernabei, Braian Aguirre, Rafael Borré e Alan Benítez, entraram no segundo tempo.
Borré sai do banco para decidir
Com time reforçado, o Internacional dominou a partida desde o começo, embora o Monsoon, treinado pelo ex-lateral direito Paulo Baier, tenha conseguido encaixar uma ou outra jogada mais ou menos perigosa.
Um erro de Yuri, que furou ao tentar interceptar um lançamento, permitiu que o garoto João Victor, 18 anos, abrisse o placar no primeiro tempo. Foi o seu primeiro gol pelo Colorado em sua segunda partida profissional.

No segundo tempo, Borré se antecipou na primeira trave para completar o cruzamento rasteiro de Aguirre quatro minutos depois de sair do banco de reservas, e depois desviou cobrança de escanteio para deixar mais um.
Após marcar duas vezes, Borré virou garçom. Com um ótimo passe, permitiu que o garoto Allex soltasse a perna esquerda para fechar o placar com um golaço. Também foi o seu primeiro gol pelo Internacional.

