“Senti muita confiança no departamento de futebol e nas palavras do presidente. Sigo determinado com os valores que me acompanham diariamente: respeito, coragem e compromisso com o clube”, afirmou.
Confira o calendário do Gauchão
“Queremos ser protagonistas. Gosto do elenco que temos. O desempenho no final (do campeonato) abre boas perspectivas para a próxima temporada. Com os jogadores que temos hoje, vamos competir. Se pudermos agregar mais alguns para qualificar o grupo, será ótimo”, explicou.
Luís Castro assinou um contrato de dois anos com o Grêmio, juntamente com seis membros de sua comissão técnica. Além de uma camisa do Tricolor com o número 1903, ano de fundação do clube, escolhido pelo próprio técnico, Luís Castro também recebeu um livro de imagens sobre a história do Grêmio.

Luís Castro chega ao Grêmio dois anos e meio após comandar o Botafogo e conquistar a Taça Rio. Desde que deixou o Alvinegro, em 2023, treinou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e venceu a Liga dos Campeões Árabes. Depois, assumiu o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, por pouco mais de quatro meses, antes de ficar livre no mercado.
O português carrega também passagens pelo Shakhtar Donetsk, onde conquistou o campeonato ucraniano em 2019/20, pelo Al-Duhail, do Catar, em que venceu a Copa do Emir, além de Sanjoanense, Penafiel, Mealhada e Estarreja, Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.

