Weverton projeta longevidade em apresentação no Grêmio: "Muita lenha para queimar"

Weverton se apresentou ao Grêmio nesta sexta (16)
Weverton se apresentou ao Grêmio nesta sexta (16)LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Weverton foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira (16), na Arena. Após anos vitoriosos no Palmeiras, o goleiro de 38 anos chega a Porto Alegre para ser a nova referência no time comandado por Luís Castro.

Questionado sobre a idade, Weverton foi enfático ao citar o exemplo de Fábio, do Fluminense, para garantir que ainda está no auge físico em sua chegada ao Grêmio.

Confira a classificação do Gauchão

"Eu sou um atleta de alta performance, que ama o que faz. Quem me acompanha sabe o quanto eu dedico tempo das minhas férias para alimentar meu corpo e a saúde. O Fábio é um grande exemplo do quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível com 45 anos. Eu, com 38, tenho muita lenha para queimar", afirmou.

O goleiro se despediu do Palmeiras sem jogar desde 16 de outubro, após sofrer uma fissura na mão. Apesar da lesão, Weverton tranquilizou a torcida gremista e revelou ter sacrificado o descanso para acelerar o processo de transição física.

"Tive uma lesão simples na mão, uma pequena fissura, disso eu já estou 100%. Abri mão das minhas férias para voltar a treinar bem. A hora da minha estreia quem vai decidir é o treinador. Estou me sentindo bem e treinando no mais alto nível", garantiu.

Liderança no vestiário

Mais do que defesas, o Grêmio pode esperar de Weverton uma ajuda na evolução dos jovens do elenco. O goleiro deixou claro que o ego não terá espaço em sua passagem pelo Rio Grande do Sul. 

"Hoje, a gente gosta de ensinar, de passar experiência, de dizer 'daqui a uns dias vai acontecer isso na tua vida'. O vestiário é algo sagrado. Só se faz equipe vencedora se todo mundo tiver vontade de abrir mão do seu próprio ego e suas vontades, para colocar tudo no objetivo de fazer o Grêmio mais forte", explicou.

"A minha principal função é fechar o gol, mas também contribuir com a minha experiência", completou.

Weverton na Arena do Grêmio
Weverton na Arena do GrêmioLucas Uebel/Grêmio FBPA

Adeus de um ídolo

A saída de Weverton do Palmeiras foi marcada pelo respeito mútuo. Após anos como titular absoluto no Alviverde, o jogador e a diretoria entenderam que o ciclo havia chegado ao fim de forma natural.

"Esse lado humano é o que mais destaco em relação ao Palmeiras. Você vai lembrar a forma como me trataram na minha saída, como entenderam que meu ciclo tinha encerrado naquele lugar", destacou.

O goleiro deixou o Verdão depois de oito anos de conquistas e recordes. Weverton perdeu espaço no final de 2025, após a lesão, e abriu espaço para Carlos Miguel assumir a titularidade.

O jogador assinou um contrato de três anos com o Grêmio e é o quarto reforço do clube para 2026, após Caio Paulista, Tetê e Enamorado.