Mesmo com a derrota, o Grêmio tem vantagem bastante confortável na liderança do Grupo A. O Tricolor possui 10 pontos, 5 a mais que o Guarany de Bagé (2º). Os dois gols sofridos em Caxias do Sul foram os primeiros do time de Gustavo Quinteros em 2025. O Juventude também lidera a sua chave e possui 12 pontos, a 2ª melhor campanha do Gauchão.
Veja a classificação atualizada dos grupos do Gauchão
Os dois times voltam a jogar no fim de semana, com direito a Grenal na próxima rodada. O Grêmio enfrenta o Internacional no sábado (8); o Juventude duela com o São José no domingo (9).
De olho no clássico
O Grêmio entrou em campo contra o Juventude já pensando no clássico contra o Internacional. Gustavo Quinteros escalou um time misto, buscando poupar energia para o Grenal. No primeiro tempo, o Tricolor até foi melhor em campo e teve algumas chances com Matías Arezo. Porém, o uruguaio falhou nas finalizações.

Com a igualdade no placar, o Grêmio foi colocando titulares no segundo tempo para tentar uma vitória importante e manter a invencibilidade. Até houve algumas chances, mas o Juventude foi quem marcou. O primeiro saiu dos pés de Emerson Batalla, que aproveitou rebote dentro da área. O segundo foi um golaço de falta marcado por Jean Carlos.